Doutor Estranho 2 é o primeiro filme da Marvel que depende de uma série do Disney+


Doutor-Estranho-2 Doutor Estranho 2 é o primeiro filme da Marvel que depende de uma série do Disney+

Pouco antes do lançamento de WandaVision, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, avisou que uma assinatura do Disney+ seria indispensável para os fãs acompanharem as histórias do MCU. Exceto por Cavaleiro da Lua, todas as outras séries da Marvel lançadas no streaming possuem fortes conexões com os filmes das fases anteriores. E agora chegou a vez do cinema, com a estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

[ATENÇÃO] O texto a seguir contém spoilers de Doutor Estranho 2

Wanda Maximoff tem filhos? O que é HEX? Onde fica Westview e o que aconteceu lá? Esse Darkhold é o mesmo de Agentes da SHIELD? Os espectadores que se fizeram essas perguntas enquanto assistiam Doutor Estranho 2 muito provavelmente não assistiram WandaVision no Disney+.

A série mostra Wanda Maximoff transformando uma pequena cidade em um mundo de faz de conta para lidar com a perda do Visão durante Vingadores: Guerra Infinita. No HEX, ela acaba recriando o marido sintozoide e tendo com ele dois filhos: Billy e Tommy.

Wiccano-e-Celere-WandaVision-1024x576 Doutor Estranho 2 é o primeiro filme da Marvel que depende de uma série do Disney+
Wanda e seus filhos no Halloween de Westview

Tudo isso é fortemente referenciado no enredo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, de modo que quem optou por não ver a série pode ter ficado perdido em alguns momentos, especialmente pela mudança da Feiticeira Escarlate para o lado do mal.

O diretor Sam Raimi fez um trabalho digno de elogios e deu dicas ao longo das cenas, mas elas não são suficientes para compreender toda a história do filme, que é muito mais uma sequência da série de Elizabeth Olsen e Paul Bettany do que do filme solo de Benedict Cumberbatch de 2016 (Doutor Estranho 1) .

Sem conhecer a história de WandaVision, os fãs não terão o contexto necessário para entender o sofrimento e as escolhas de Wanda, fazendo parecer que foi algo repentino e forçado. Dessa forma, Doutor Estranho 2 se torna o primeiro filme da Marvel que traz um vínculo tão estreito com uma série do Disney+.

Ainda não sabemos se algo similar acontecerá em Thor: Amor e Trovão, que pode ou não trazer o Loki de Tom Hiddleston e os eventos da série do deus da Mentira no Disney+. Já com Capitão América 4 é certo afirmar que Falcão e o Soldado Invernal será essencial para compreender como surgiu o substituto de Steve Rogers.

Todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+. Doutor Estranho 2 está em exibição nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 06/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.