Donald Trump nega que exigiu participação em Esqueceram de Mim 2

Donald-Trump-em-Esqueceram-de-Mim-2 Donald Trump nega que exigiu participação em Esqueceram de Mim 2

Donald Trump não gostou de ouvir Chris Columbus, o diretor de Esqueceram de Mim 2, dizer que ele implorou para aparecer no clássico de Natal. Há alguns anos, o cineasta revelou os detalhes por trás da participação do ex-presidente dos Estados Unidos – que, em 1992, ainda estava mais ligado aos negócios em vez da política – no filme que viria a ser um dos maiores sucessos de fim de ano. No entanto, parece que o executivo não concordou muito com o que foi dito sobre a parceria.

Em 2020, Columbus revelou que a participação de Trump na sequência de Esqueceram de Mim foi forçada, dizendo que ele praticamente obrigou a equipe a colocá-lo no filme. Agora, o empresário e político está rebatendo os comentários. Na quarta-feira (27), ele escreveu em sua rede social, Truth Social, que o diretor “e outros, estavam me implorando para fazer uma participação especial”.

Eles alugaram o hotel Plaza em Nova York, do qual eu era proprietário na época. Eu estava muito ocupado e não queria fazer”, escreveu Trump. “Eles foram muito simpáticos, mas, acima de tudo, persistentes. Eu concordei, e o resto é história! Aquela pequena participação especial decolou como um foguete, e o filme foi um grande sucesso, e ainda é, especialmente na época do Natal. As pessoas me ligam sempre que o filme vai ao ar”.

Ele acrescentou: “Aquela participação especial ajudou a tornar o filme um sucesso, mas se eles se sentiram obrigados ou não me queriam, por que me colocaram e me mantiveram lá por mais de 30 anos? Porque eu era, e ainda sou, ótimo para o filme, é por isso!”.

O que o diretor disse sobre a situação?

Em 2020, em comemoração ao aniversário de 30 anos da franquia, Columbus deu uma entrevista ao Business Insider em que explicou como se deu a participação de Donald Trump no segundo filme.

Como a maioria das locações na cidade de Nova York, basta pagar uma taxa e você tem permissão para filmar naquele local”, o diretor contou. “Procuramos o The Plaza Hotel, que era propriedade de Trump na época, porque queríamos filmar no saguão. Ele aceitou, mas também disse: ‘A única maneira de vocês usarem o Plaza é se eu estiver no filme’. Então, concordamos em colocá-lo no filme e, quando o exibimos pela primeira vez, aconteceu uma coisa muito estranha: as pessoas aplaudiram quando Trump apareceu na tela. Então eu disse ao meu editor: ‘Deixe-o no filme. É um momento para o público’. Mas ele forçou para entrar no filme”.

Esqueceram de Mim 2 está disponível no Disney+.

Atualizado em 30/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário