Doctor Who: Disney+ revela duração, sinopse, classificação indicativa e logo do 1ª especial

Doctor-Who-Especial-1-A-Fera-Estelar Doctor Who: Disney+ revela duração, sinopse, classificação indicativa e logo do 1ª especial

Com a estreia marcada para esta sexta-feira (25), o Disney+ lançou a página oficial do primeiro de três episódios especiais em comemoração ao 60º aniversário de Doctor Who, intitulado A Fera Estelar. Estes especiais prometem ser um marco na longa história da série, trazendo de volta personagens queridos e introduzindo novos elementos.

Detalhes revelados

A página do Disney+ já nos dá uma boa ideia do que esperar. Além de confirmar a data de estreia em 25 de novembro e revelar um novo logotipo estilizado, as informações disponíveis incluem:

  • Classificação Indicativa: 14 anos
  • Gênero: Ficção científica, Família, Ação e aventura
  • Duração: 58 minutos
  • Elenco: David Tennant, Catherine Tate, Yasmin Finney, Karl Collins, Jacqueline King e Ruth Madeley
  • Descrição Oficial: O Doutor se encontra em um combate mortal quando uma espaçonave cai em Londres. Enquanto a batalha gera caos, o destino reúne o Doutor e sua velha amiga, Donna.
  • Recursos de Acessibilidade: Closed Caption e Audiodescrição

Uma aventura não apropriada para todos?

O criador Russell T Davies alertou há alguns dias que os especiais podem ser muito intensos para espectadores mais jovens.

Fazemos coisas muito assustadoras. Algumas coisas são bastante violentas. Não é para crianças, é sobre crianças“, comentou Davies. Não é um programa infantil, mas no cerne dele está uma criança de oito anos assistindo

Contrariando esta visão, ele também descreveu A Fera Estelar como um filme familiar ao estilo Pixar, repleto de risadas e um monstro peculiar.

A Fera Estelar é como um grande filme de família da Pixar, como um filme de feriado bancário – toda a família assistindo, muitas risadas, um monstro engraçado.

Reunião de personagens clássicos e novos

Os especiais trarão o Décimo Quarto Doutor (David Tennant) e Donna Noble (Catherine Tate) enfrentando um vilão descrito como “aterrorizante”: o Toymaker, interpretado por Neil Patrick Harris em sua estreia em Doctor Who.

O elenco inclui ainda Yasmin Finney como Rose Temple-Noble, Miriam Margolyes como a voz de Meep, Ruth Madeley como Shirley Anne Bingham, Jacqueline King como Sylvia Noble, Karl Collins como Shaun Temple e Jemma Redgrave como Kate Lethbridge-Stewart.

Direção e roteiro

Os especiais de aniversário foram escritos por Russell T. Davies e dirigidos por Rachel Talalay, Tom Kingsley e Chanya Button, respectivamente.

Lançamentos de Doctor Who no Disney+

Após os três especiais, programados para 25/11, 02/12 e 09/12 , Ncuti Gatwa assumirá o papel do Décimo Quinto Doutor em um especial de Natal, e o protagonista já soltou um grande spoiler sobre a aparição de um lendário ator falecido.

A nova temporada da série Doctor Who estreia em 2024 no Disney+.

Atualizado em 23/11/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário