Ncuti Gatwa confirma participação épica de ator falecido em Doctor Who

Doctor-Who-especial-de-Natal Ncuti Gatwa confirma participação épica de ator falecido em Doctor Who

Ncuti Gatwa, conhecido por seu trabalho em Sex Education e Barbie, vai aparecer pela primeira vez como o novo Senhor do Tempo no episódio de Natal de Doctor Who. No entanto, o ator revelou um grande spoiler para este especial ou para a próxima temporada de Russell T Davies.

Em uma conversa com The Sun na semana passada, o ator confirmou que seu Doutor, o Décimo Quinto, de alguma forma, dividirá a tela com o Primeiro Doutor do falecido William Hartnell.

Tem sido um ano louco“, ele começou. “Eu não deveria dizer isso, mas teve uma cena que de alguma forma gravei com o primeiro Doutor, William Hartnell. Acabamos na mesma cena juntos… e ver essa história e agora um homem negro ser o Doutor é muito incrível.”

Russell T Davies e a Disney não devem ter ficado felizes com Gatwa revelando planos para esta participação especial surpresa, mas a resposta dos fãs nas redes sociais tem sido extremamente positiva. Ainda não está claro se serão usadas filmagens de arquivo ou se efeitos especiais com Inteligência Artificial trarão o Doutor de Hartnell de volta à vida para essa participação especial.

Desde que Hartnell faleceu em 1975, o Primeiro Doutor apareceu em Doctor Who em algumas ocasiões diferentes. No entanto, ele sempre foi interpretado por novos atores; Richard Hurndall o retratou no especial de aniversário de 20 anos de 1983, “Os Cinco Doutores”, com David Bradley assumindo o papel para o filme de Mark Gatiss Uma Aventura no Espaço e Tempo, bem como nas histórias da era Peter Capaldi, “A Queda do Doutor” e “Duas Vezes na Mesma Hora”.

No mesmo evento, Gatwa também compartilhou o que os fãs podem esperar de sua versão deste icônico viajante do tempo. “Meu Doutor é emocionalmente vulnerável. Ele esconde isso com humor, mas ele é solitário”, disse o ator. “Mas ele também é enérgico! Os pobres cinegrafistas lutaram para acompanhar.”

O retorno de Davies a Doctor Who deixou os fãs ao redor do mundo em frenesi, e embora esta seja a primeira vez que ele atua como produtor da série em mais de uma década, ele tem planos de permanecer no futuro. Recentemente, o escritor revelou que já está planejando a terceira temporada e depois abordará um quarto lote de episódios.

Doctor Who retorna a partir de 25/11 com três episódios especiais no Disney+ com Tennant como o Décimo Quarto Doutor, coincidindo com o 60º aniversário. A primeira aparição de Ncuti Gatwa como o Décimo Quinto Doutor também foi confirmada para o Natal, em 25 de dezembro. A nova temporada ainda não tem uma data de estreia confirmada, mas espera-se que seja no início de 2024.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário