Divertida Mente 2: diretor confirma a Puberdade no novo filme da Pixar

Divertida-Mente-Riley Divertida Mente 2: diretor confirma a Puberdade no novo filme da Pixar

Kelsey Mann, o diretor de Divertida Mente 2, confirmou o que muitos fãs suspeitavam sobre o enredo da sequência e o papel das novas emoções. O filme já ganhou o seu primeiro trailer e mostrou os novos personagens que vão chegar na mente de Riley à medida que ela chega na fase da adolescência, incluindo a Ansiedade (Maya Hawke). Por isso, desde que a produção foi anunciada, muitos fãs se questionaram se algumas partes importantes da puberdade seriam tratadas na nova trama.

E parece que é isso mesmo que vai acontecer. Na edição mais recente da Empire Magazine, o diretor de Divertida Mente 2, Kelsey Mann, explicou alguns detalhes adicionais sobre o enredo da esperada sequência do filme de 2015 da Pixar. De acordo com ela, outras ideias foram consideradas para retratar a adolescência da protagonista, mas a puberdade sempre pareceu ser o tema mais importante.

Meu pensamento original era apresentar três ideias… quero ver essa coisa [o botão Puberdade] disparar”, ela disse. “Explorei outras ideias, mas sempre voltava a essa. Por fim, acabei apresentando-a à Pete Docter”. 

Essa é uma mina de ouro para tudo o que amamos na Pixar”, continuou Mann. “Tem coração, tem emoção, tem humor. A puberdade é hilária, mas também é um período difícil em nossas vidas. Quero dizer algo significativo sobre nós como seres humanos, mas contado de uma forma imaginativa”.

Ela explicou como as emoções vão se relacionar com essa nova fase da Riley.

No final do primeiro filme, você viu todos esses belos redemoinhos de memória, em que você tem Alegria e Tristeza na mesma memória, ou Raiva e Nojinho”, a diretora lembrou. “Eu queria abrir o filme com todos eles em sincronia e sentindo que são uma grande equipe. Até a chegada da puberdade”.

Ansiedade será um elemento essencial durante a puberdade

Divertida-Mente-2-Puberdade Divertida Mente 2: diretor confirma a Puberdade no novo filme da Pixar

As novas emoções apresentadas em Divertida Mente 2 serão tédio, constrangimento, inveja e ansiedade, com a última sendo a mais importante de todas. Inclusive, a diretora revelou estar mais entusiasmada com ela.

Estou especialmente empolgada com a ansiedade”, ela disse na entrevista. “Há muitos tipos diferentes de ansiedade, mas estamos realmente nos inclinando para a ansiedade social, querendo se encaixar e fazer parte de um grupo. Se perguntar: ‘Será que sou bom o suficiente?’. As crianças [agora] têm uma linguagem muito mais profunda de suas emoções do que eu tinha quando era criança. Acho que isso é fantástico. Precisamos falar mais sobre isso. Espero que com este filme possamos realmente abrir a conversa”.

Divertida Mente 2 estreia nos cinemas no dia 14 de junho de 2024.

Atualizado em 28/11/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário