Disney vai lançar Branca de Neve em novo formato após atraso do filme

Rachel-Zegler-Branca-de-Neve-e-os-7-Anoes Disney vai lançar Branca de Neve em novo formato após atraso do filme

A Disney se prepara para lançar em um novo formato a história de Branca de Neve, baseada na adaptação em live-action prevista para 2025. Este anúncio marca mais um passo na jornada da Disney de transformar seus sucessos animados em filmes em live-action.

A iniciativa da Disney de reimaginar seus clássicos em adaptações live-action não é novidade. Ao longo da última década, a empresa apresentou ao mundo versões modernizadas de histórias amadas, como O Rei Leão (2019), Mogli: O Menino Lobo (2016), e Cinderela (2015).

Cada uma dessas adaptações ofereceu uma nova perspectiva sobre contos atemporais, enriquecidas com efeitos visuais de última geração e enredos atualizados.

Recentemente, Peter Pan e Wendy se juntou a essa lista, estreando diretamente no Disney+, enquanto a Disney revisitou sua icônica atração Mansão Mal-Assombrada com o lançamento de 2023, tentando novamente trazer essa história assustadora para as telas.

Filmes como A Bela e a Fera, com a estrela de Harry Potter, Emma Watson, e Piratas do Caribe, com Johnny Depp, também fizeram sucesso, revitalizando histórias clássicas para o público atual.

Controvérsia de Branca de Neve

Sete-Anoes-do-Live-Action-Branca-de-Neve Disney vai lançar Branca de Neve em novo formato após atraso do filme

A nova adaptação de Branca de Neve e os Sete Anões, estrelada por Rachel Zegler e Gal Gadot, já gerou algumas polêmicas. Em uma entrevista, Zegler sugeriu que Branca de Neve não teria e nem precisaria de um príncipe encantado.

Além disso, o título original do filme foi alterado, não incluindo mais “e os Sete Anões“, e fotos do set revelaram que o “príncipe” estará acompanhado de um grupo chamado “Bandidos”, uma novidade em relação à animação original.

Essas revelações levaram alguns fãs a acusar a Disney de alterar a essência do conto clássico, criando uma narrativa feminista que, segundo eles, prejudica os ideais tradicionais associados à Branca de Neve.

Um novo formato para o conto

Originalmente anunciado para março de 2024, o lançamento do filme foi adiado para 21 de março de 2025, devido às greves em 2023.

Agora, foi confirmada uma novelização da história do live-action. Elizabeth Rudnick, conhecida por suas adaptações anteriores de outras histórias da Disney em formato de livro, foi escolhida para dar vida a essa nova versão de Branca de Neve.

Com 272 páginas, a novelização promete mergulhar profundamente na história reimaginada, embora a data de lançamento ainda não tenha sido confirmada. A conta Snow White News compartilhou no Twitter/X:

“Elizabeth Rudnick escreverá a Novelização do live-action de Branca de Neve! Ela já escreveu novelizações para Aladdin, Malévola, A Bela e a Fera e mais! Atualmente, não se sabe quando o livro será lançado, mas terá 272 páginas!”

Apesar dos boatos de cancelamento e que Zegler foi substituída como Branca de Neve, a Disney acabou com as especulaçoes ao divulgar a primeira imagem do filme, mostrando Rachel Zegler no vestido de Branca de Neve, cercada pelos anões, todos aparentemente criados por CGI.

Branca de Neve tem estreia prevista para 21 de março de 2025.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário