Once Upon A Studio: especial da Disney terá 400 personagens e voz de Robin Williams

Once-Upon-a-Studio-Disney Once Upon A Studio: especial da Disney terá 400 personagens e voz de Robin Williams

A Disney revelou o lançamento de um curta de nove minutos em comemoração aos seus 100 anos durante a cerimônia de abertura do Festival Internacional de Animação de Annecy. Once Upon A Studio será lançado durante as sessões de Wish: O Poder dos Desejos nos cinemas, mas foi exibido para o público do evento. O filme vai incluir a voz de vários dubladores dos clássicos do estúdio, incluindo Robin Williams como o Gênio de Aladdin.

Na abertura do Festival de Animação de Annecy, algumas obras importantes deram início a evento, incluindo uma novidade da Disney Animation Studios: a estreia mundial do curta Once Upon A Studio (Era Uma Vez Um Estúdio, em tradução livre), dos diretores Dan Abraham e Trent Correy. Anteriormente, os dois já haviam trabalhado juntos em Era Uma Vez Um Boneco de Neve (2020), uma história protagonizada por Olaf, de Frozen.

Para o curta, mais de 40 dubladores originais retornam para dar voz aos seus icônicos personagens, incluindo Robin Williams como Gênio, de Aladdin, de acordo com Josh Gad.

Além disso, como muito do curta é em animação 2D, artistas antigos do estúdio também retornaram para animar as cenas, como Eric Goldberg – conhecido como animador do Gênio em Aladdin e codiretor de Pocahontas – que liderou a animação desenhada à mão para o Once Upon a Studio. Ao mesmo tempo, Andrew Feliciano, de Raya e o Último Dragão, supervisionou a parte da animação em CGI.

Esta é uma carta de amor para o meio, para a animação da Disney, e um agradecimento a todos na platéia que já estiveram conectados com um filme nos últimos cem anos”, disse o diretor Dan Abraham ao apresentar o filme no festival.

O que esperar de Once Upon a Studio

Feito em comemoração aos 100 anos de Walt Disney Company, o curta de nove minutos vai trazer mais de 400 personagens do icônico estúdio de animação, incluindo Peter Pan, Wendy, Elsa, Tiana, Moana, Maui e Pateta. Misturando 2D e 3D, Once Upon a Studio junta figuras desenhadas à mão, em CGI e live-action que aparecem ao redor do edifício Roy E. Disney, causando um caos cômico suave e levando a um fechamento sentimental da música mais emblemática do estúdio.

O filme também contou com o animador veterano Burny Mattinson, que faleceu em fevereiro, pouco antes de seu 70º aniversário com o estúdio, em uma última aparição em tela. 

Once Upon a Studio poderá ser visto antes das exibições de Wish: O Poder dos Desejos, a partir de 4 de janeiro de 2024 nos cinemas.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário