Disney queria remover todos os palavrões de The Beatles: Get Back


The-Beatles-Get-Back-DisneyPlus-1024x576 Disney queria remover todos os palavrões de The Beatles: Get Back

Peter Jackson revela que a Disney queria remover todos os palavrões de The Beatles: Get Back. O documentário em três partes terminou de ser disponibilizado neste sábado (27) no serviço de streaming e mostra os bastidores dos ensaios e as sessões de gravação do álbum Let It Be, de 1970, originalmente captadas por Michael Lindsay-Hogg.

Agora, falando novamente sobre o especial com o NME, o diretor Peter Jackson conta que a Disney queria retirar os palavrões do corte final, e explica porque isso não aconteceu. “A Disney queria retirar todos os palavrões, [mas] Ringo, Paul e Olivia disseram: ‘Era assim que falávamos. É assim que conversamos. É assim que queremos que o mundo nos veja’”, ele conta.

Por outro lado, quando mostrou o produto final para os membros da banda, Jackson se surpreendeu quando eles não pediram para que nenhuma mudança fosse feita. “Quando eles viram a coisa finalizada, eu estava esperando notas”, disse o diretor. “Teria sido normal se houvesse uma observação dizendo: ‘Oh, aquela parte onde eu digo isso – você poderia cortá-la?’ Ou ‘você poderia encurtar a conversa aí?’ E eu não recebi uma única nota. Nenhum pedido para fazer nada. Um deles disse que assistiu e considerou uma das experiências mais estressantes de toda a sua vida. ‘Mas eu não vou te dar nenhuma anotação’”.

De acordo com suas afirmações, nenhum deles queria “limpar” o documentário ou torná-lo “higienizado”. Por causa dessa forte intenção em apresentar a verdade no documentário, todos os envolvidos imediatamente rejeitaram a sugestão da Disney de remover os palavrões.

Além disso, a produção teria sido fraca se o estúdio tivesse ido em frente com as restrições. Por causa da história tumultuada da banda e de muitas outras imagens que já existem dos Beatles pela internet, o especial não teria sido tão honesto como é e seu impacto poderia ser menos significante. 

The Beatles: Get Back já está inteiramente disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.