Disney quer comprar direitos do Homem-Aranha da Sony


Homem-Aranha-direitos-da-Sony-1024x576 Disney quer comprar direitos do Homem-Aranha da Sony

Uma das perguntas que os fãs da Marvel e do Homem-Aranha mais fizeram ao longo dos últimos anos é: até quando o herói terá seus direitos pertencendo à Sony? A Disney vem fazendo seu melhor para conseguir adquirir todos os direitos possíveis dos quadrinhos, permitindo que o MCU fique ainda mais amplo e não enfrente nenhuma barreira política ou burocrática. O domínio da Casa do Mickey ficou claro, por exemplo, quando a Disney conseguiu readquirir os direitos de Punho de Ferro, Jessica Jones, Demolidor e Luke Cage, que estavam sob o domínio da Netflix. Agora, o público questiona diariamente quando eles deverão chegar ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Enquanto o processo com a Netflix parece ter sido mais tranquilo, o mesmo não pode ser dito em relação à Sony e à Marvel, estúdios rivais nos cinemas, mas que criaram uma parceira lucrativa por conta dos heróis.

O contrato de Tom Holland irá acabar depois de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e os admiradores do Cabeça de Teia estão temerosos pelo futuro. Será que teremos outro ator interpretando Peter Parker ou Tom irá renovar seu compromisso com a Marvel depois do lançamento do terceiro filme?

Enquanto isso, a Sony vem construindo um verdadeiro império com o Aranhaverso. O estúdio irá lançar Venom: Tempo de Carnificina ainda este ano, com Morbius tendo sua estreia prevista para o início de 2022. Os antagonistas estão prontos, mas quando teremos a conexão entre eles e o universo de Holland?

De acordo com o Giant Freakin Robot, a Disney quer ir além do acordo feito em abril com a Sony Pictures e está determinada a conseguir em definitivo os direitos do Homem-Aranha de volta sob suas asas, seja fazendo uma proposta pelo personagem ou até mesmo pela divisão de filmes da Sony.

Bilhões de dólares

Ainda não foi revelado o quanto a Disney estaria disposta a oferecer à Sony pela compra, mas sabemos que não será fácil e que não será um valor barato. As duas companhias já haviam explorado essa oferta no passado, mas acabou não indo para frente. Na época, falou-se em 4 ou 5 bilhões de dólares, um número insano, mas que não parece tão sem sentido quando comparado ao dinheiro que as empresas ganham com o super-herói, disparado o mais popular do mundo.

Ao que tudo indica, Peter Parker é o responsável pelos planos estarem sendo revisados mais uma vez. Tudo pode ser explicado pela relutância da Sony em simplesmente vender os direitos do Homem-Aranha para a Marvel, já que o filme do herói é o atual carro-chefe do estúdio.

Não podemos esquecer que a Sony é um conglomerado gigantesco de produções e tem uma influência absurda no universo dos games. O mercado do PlayStation é enorme e rende um valor lucrativo monumental para a Sony, algo que a empresa não deve abrir mão tão facilmente.

É provável que o acordo mais fácil de acontecer envolva apenas a venda dos direitos cinematográficos do Homem-Aranha, já que a Sony não vai querer perder a sua posição no mercado de games.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chega aos cinemas no dia 17 de dezembro de 2021.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/08/2021


7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. A Sony só possui os direitos cinematográficos e de séries de TV Live action do Homem-aranha, todos os outros, inclusive os de games e produtos (brinquedos e acessórios), pertencem à Marvel/Disney.

      • Matheus Alves em 20/08/2021 às 17:57
      • Responder

      Na verdade os direitos de jogos do miranha estão com a sony, inclusive fizeram os melhores jogos aranha de todos os tempos que foi o homem aranha e o miles morales, por isso espero que seja so os direitos dos filmes que estejam tentando comprar

      1. Não estão não cara. O Homem Aranha nos jogos exclusivos da Sony é apenas fruto de uma parceria entre Disney e a própria Sony. Provavelmente é a mesma parceria que levou o “Miranha” para o universo da Marvel. O acordo deve ter sido algo como “A Sony libera o Homem Aranha para a Marvel utilizar no cinema, enquanto isso a própria Sony ganha uma licença exclusiva para usa-lo em seus jogos”.

        Até pq se você puxar na memória tem os jogos ‘The Amazing Spider-Man 1&2’ que saíram para quase todas as plataformas da época e nesse tempo o direito do Homem Aranha nos jogos estava com a Activision.

          • Matheus Lisarte em 25/08/2021 às 00:38
          • Responder

          Antes os direitos dos jogos do Homem Aranha eram da senhorita Activision, mas acho que depois do fracasso de TAM 2 o negócio foi revisto. E como o cara disse, a Sony tinha direito amplo sobre o Homem Aranha até a Marvel ser comprada pelo Disney o que resultou por exemplo no cancelamento da animação do Espetacular Homem Aranha (2009) e agora todas as animações do teioso são feitas pela Disney.

    • Matheus Alves em 20/08/2021 às 17:55
    • Responder

    Eu espero que seja so pra filme e deixe as minhas obras primas do homem aranha e miles morales do PlayStation seguindo em frente, finalmente jogos bons, não quero que não arruinem isso

  2. Para mim a Disney devia cumprir com o acordo com a Scarlett Johansson, em termos dos direitos dela ao invés de focar só nos seus próprios direitos, a Disney sacana descumpriu com o contrato.

    https://www.google.com/amp/s/observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/2021/08/o-processo-de-scarlett-johansson-contra-a-disney-que-abala-hollywood

  3. oque mais da grana é nos filme, o resto é baboseiras

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.