Disney é processada por difamação pela série ‘The Dropout’

The-Dropout-StarPlus Disney é processada por difamação pela série 'The Dropout'

O ex-diretor da Theranos, Adam Rosendorff, está processando a Disney por sua retratação em The Dropout. A série, lançada no Brasil pelo Star+, conta a história da criadora da companhia de serviços de saúde-tecnologia e médico-laboratorial, Elizabeth Holmes, e seu declínio após seu esquema de fraude ter sido descoberto. No entanto, outros personagens da série também foram inspirados em pessoas reais.

Um deles é Adam Rosendorff, que, na série, de acordo com o entendimento do público, é representado por Mark Roessler, vivido pelo ator Kevin Sussman. Na vida real, ele foi uma testemunha de acusação chave, cujo relato ajudou a condenar Elizabeth Holmes por fraude. Como um médico licenciado, Adam atuava como diretor de laboratório na Theranos.

No entanto, na semana passada, o profissional entrou com uma ação no estado de Nova York contra a Walt Disney Company por The Dropout, afirmando que o personagem supostamente baseado nele o difamou e o retratou como corrupto.

Rosendorff disse que é “totalmente diferente” de Mark Roessler. Ele se demitiu da empresa depois de presenciar a fraude e acabou se tornando uma peça essencial contra a CEO, que foi condenada por acusações federais em 2022.

A ação judicial

De acordo com o processo, a representação de Mark Roessler teve um “efeito devastador” em sua reputação e carreira como médico porque a mídia e até mesmo conhecidos concluíram que o personagem foi baseado nele.

Na época do julgamento, (Rosendorff) era considerado um denunciante heroico, uma testemunha que foi fundamental no veredicto do júri que condenou Holmes”, diz o registro. “Agora ele foi falsamente retratado como um perjuro, um criminoso e completamente incapaz de exercer sua profissão“.

A produção é estrelada por Amanda Seyfried como Elizabeth Holmes e Naveen Andrews como Sunny Balwani, Utkarsh Ambudkar, Kate Burton, Michel Gill, LisaGay Hamilton, William H. Macy, Elizabeth Marvel, Laurie Metcalf, Dylan Minnette e Sussman, entre outros.

No início do ano, Amanda Seyfried venceu o Globo de Ouro na categoria Melhor Performance de Atriz em Série Limitada ou Filme Feito para a Televisão por The Dropout.

Sinopse de The Dropout

The-Dropout-Star-Plus Disney é processada por difamação pela série 'The Dropout'

Dinheiro. Romance. Tragédia. Decepção. Da Produtora Executiva Elizabeth Meriwether, The Dropout conta a história de Elizabeth Holmes (Amanda Seyfried) e Theranos, um conto inacreditável de ambição e fama que deu terrivelmente errado. Como a bilionária mais jovem do mundo perdeu tudo em um piscar de olhos?

Todos os episódios de The Dropout estão disponíveis no Star+.

Via Reuters.

Atualizado em 24/03/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário