Disney+ é o App de Streaming Mais Baixado em 2020 nos Estados Unidos


10-apps-mais-baixados-nos-estados-unidos Disney+ é o App de Streaming Mais Baixado em 2020 nos Estados Unidos
Fonte: Apptopia

De acordo com os dados coletados pela Apptopia, o Disney+ foi baixado 45,2 milhões de vezes em dispositivos móveis, enquanto a Netflix teve 44,7 milhões de downloads, revelando uma pequena diferença, mas impressionante, se observarmos a curta história do Disney+. 

O App do streaming da Disney também foi um dos aplicativos de maior rentabilidade nos Estados Unidos. No país, o Disney+ arrecadou US$ 201 milhões no ano passado, o suficiente para colocá-lo em terceiro lugar, atrás do YouTube e do Tinder.

Quando os dados abrangem o mundo todo, o Disney+ não aparece entre os 10 mais baixados em 2020, o que é natural, considerando que sua implantação tem sido gradativa e ainda está disponível em um número de países muito menor do que a Netflix. Em Portugal e mais outros 7 países europeus, o Disney+ foi lançado só em 15 de setembro de 2020. Na América Latina, o serviço chegou apenas em 17 de Novembro de 2020.

Apesar de não figurar entre os 10 apps com mais downloads no mundo em 2020, o Disney+ aparece na 4ª posição de App mais rentável do ano, somando US$ 314 milhões.

10-mais-rentaveis-no-mundo Disney+ é o App de Streaming Mais Baixado em 2020 nos Estados Unidos
Fonte: Apptopia

Lançado em 2019, o Disney+ causou um grande impacto na chamada “Guerra dos Streamings”, atraindo 10 milhões de inscrições em seu primeiro dia. Apenas um ano depois, a gigante do entretenimento conseguiu impressionar novamente, crescendo para 86,8 milhões de assinantes e projetando ter entre 230 milhões e 260 milhões de assinantes até 2024.

Veja também:
• Disney+ é Eleito pelos Usuários o Melhor App do Ano no Google Play
• Disney Plus é Eleito o Melhor App do Ano para Apple TV
• Vai assinar o Disney+? Veja as senhas que você NÃO deve usar

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: Apptopia

Atualizado em 14/01/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.