Disney+ cresce enquanto Netflix e Amazon perdem assinantes; veja o gráfico


Disney-Plus-Netflix-Prime-Video-1024x576 Disney+ cresce enquanto Netflix e Amazon perdem assinantes; veja o gráfico

O número de assinantes do Disney+ segue crescendo no mundo. No início deste mês, a Walt Disney Company anunciou sua mais recente contagem de assinantes para seus serviços de streaming, incluindo o Disney+, Hulu e ESPN+, além de suas plataformas fora dos Estados Unidos, como o Star+ no Brasil.

Ao final do primeiro trimestre de 2022, o streaming principal da empresa havia adicionado quase 8 milhões de assinantes ao número do trimestre anterior, atingindo um total de 137,7 milhões de assinantes em todo o mundo. Por outro lado, o Hulu chegou a 45,6 milhões de assinantes nos Estados Unidos, e essas estatísticas têm previsão de crescer ainda mais.

Um novo gráfico do JustWatch mostra o crescimento do Disney+, que atualmente ocupa o terceiro lugar em participação no mercado de streaming no mundo, se aproximando cada vez mais da Netflix e do Amazon Prime Video.

O quadro mostra alguns picos no número de assinantes, refletindo o lançamento do serviço no Leste Europeu e na Índia. Outra variação para cima foi quando a marca de entretenimento geral, Star, foi adicionada em muitos países da Europa, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Veja:

grafico-streamings-Justwatch Disney+ cresce enquanto Netflix e Amazon perdem assinantes; veja o gráfico
Gráfico: JustWatch

Após o lançamento do Disney+ na África do Sul recentemente, a plataforma ainda será levada para outros 40 países do norte do continente africano, no Oriente Médio e na Europa.

Além disso, está previsto para o fim deste ano o lançamento de um novo plano do Disney+ com anúncios, uma opção aos futuros assinantes que queiram pagar menos pelo serviço. As novas ofertas devem alavancar ainda mais a base de usuários e os lucros da Disney pelo seu conteúdo em streaming. 

A Disney tem como meta alcançar entre 230 milhões e 260 milhões de assinantes do Disney+ até o primeiro trimestre fiscal de 2025, que corresponde aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2024, o que provavelmente fará com que ele se torne o segundo mais popular do mundo, atrás somente da Netflix.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 26/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.