Disney+ cresce e Netflix e Prime Video perdem assinantes no 1º Trimestre de 2021


Atualizado em 14/04/2021

Disney-Plus-Netflix-Prime-Video-1024x576 Disney+ cresce e Netflix e Prime Video perdem assinantes no 1º Trimestre de 2021

No início de março, a The Walt Disney Company divulgou que o Disney+ ultrapassou a marca de 100 milhões de assinantes em todo o mundo, e os números no Brasil também acompanharam o resultado positivo. O Disney+ chegou ao fim do primeiro trimestre de 2021 com 10% do mercado de streaming (vídeo sob demanda) por assinatura no Brasil. Em relação à própria posição no final de 2020, quando detinha 6% de market share, isso representa um crescimento de 67% para a plataforma online de filmes e séries da Disney.


Os dados são do site alemão JustWatch, que mede o interesse em serviços de streaming de forma trimestral. De acordo com o JustWatch, o Disney+ foi o único, entre todas as plataformas analisadas, que apresentou crescimento nos três primeiros meses de 2021 no Brasil.

Os números mostram que o Disney+ já ultrapassou as plataformas Globoplay, HBO GO, Telecine Play e Claro Video e tende a se aproximar do Prime Video, da Amazon.

• Nova Patente Pode Levar Interatividade dos Videogames ao Disney+

A Netflix continua liderando o mercado brasileiro com 32%, mostrando leve queda na base de assinantes em relação ao último trimestre de 2020, quando tinha 33% de market share. Prime Video também apresentou um decréscimo, indo de 27% a 26% de participação.

Os Gráficos do JustWatch

justwatch-streaming-charts-Q1-2021 Disney+ cresce e Netflix e Prime Video perdem assinantes no 1º Trimestre de 2021
Primeiro Trimestre de 2021
justwatch-streaming-charts-Q4-2020-1024x682 Disney+ cresce e Netflix e Prime Video perdem assinantes no 1º Trimestre de 2021
Último Trimestre de 2020
justwatch-streaming-market-share-Q1-2021 Disney+ cresce e Netflix e Prime Video perdem assinantes no 1º Trimestre de 2021
Curva de crescimento no primeiro trimestre de 2021
justwatch-streaming-market-share-2020 Disney+ cresce e Netflix e Prime Video perdem assinantes no 1º Trimestre de 2021
Crescimento observado ao longo de 2020

A chegada do Star+

A partir de junho veremos mais um nome forte entre os concorrentes. A Disney vai lançar na América Latina, incluindo o Brasil, seu mais novo serviço de streaming, o Star+ (Star Plus). Voltado para entretenimento geral e filmes e séries com classificação indicativa superior ao que o Disney+ apresenta na região, o Star+ vai contar com um grande diferencial, que é conteúdo esportivo ao vivo e sob demanda da ESPN, incluindo eventos do UFC, NFL e jogos de futebol dos maiores campeonatos do mundo, como Premier League e Bundesliga.
Star Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney

image-87 Disney+ cresce e Netflix e Prime Video perdem assinantes no 1º Trimestre de 2021
Captura de tela do Star+

A assinatura do Star+ poderá ser feita em um pacote com desconto junto com o Disney+, então a briga promete esquentar, já que o valor será, de acordo com o anunciado no último Dia do Investidor da Disney, semelhante ao que a Netflix pratica hoje em seu plano Premium (R$ 45,90).

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: JustWatch.com


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.