No início de março, a The Walt Disney Company divulgou que o Disney+ ultrapassou a marca de 100 milhões de assinantes em todo o mundo, e os números no Brasil também acompanharam o resultado positivo. O Disney+ chegou ao fim do primeiro trimestre de 2021 com 10% do mercado de streaming (vídeo sob demanda) por assinatura no Brasil. Em relação à própria posição no final de 2020, quando detinha 6% de market share, isso representa um crescimento de 67% para a plataforma online de filmes e séries da Disney.
Os dados são do site alemão JustWatch, que mede o interesse em serviços de streaming de forma trimestral. De acordo com o JustWatch, o Disney+ foi o único, entre todas as plataformas analisadas, que apresentou crescimento nos três primeiros meses de 2021 no Brasil.
Os números mostram que o Disney+ já ultrapassou as plataformas Globoplay, HBO GO, Telecine Play e Claro Video e tende a se aproximar do Prime Video, da Amazon.
• Nova Patente Pode Levar Interatividade dos Videogames ao Disney+
A Netflix continua liderando o mercado brasileiro com 32%, mostrando leve queda na base de assinantes em relação ao último trimestre de 2020, quando tinha 33% de market share. Prime Video também apresentou um decréscimo, indo de 27% a 26% de participação.
Os Gráficos do JustWatch
A chegada do Star+
A partir de junho veremos mais um nome forte entre os concorrentes. A Disney vai lançar na América Latina, incluindo o Brasil, seu mais novo serviço de streaming, o Star+ (Star Plus). Voltado para entretenimento geral e filmes e séries com classificação indicativa superior ao que o Disney+ apresenta na região, o Star+ vai contar com um grande diferencial, que é conteúdo esportivo ao vivo e sob demanda da ESPN, incluindo eventos do UFC, NFL e jogos de futebol dos maiores campeonatos do mundo, como Premier League e Bundesliga.
• Star Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney
A assinatura do Star+ poderá ser feita em um pacote com desconto junto com o Disney+, então a briga promete esquentar, já que o valor será, de acordo com o anunciado no último Dia do Investidor da Disney, semelhante ao que a Netflix pratica hoje em seu plano Premium (R$ 45,90).
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Fonte: JustWatch.com