Disney baniu episódio com pai de Bluey brincando de grávido

Bluey-Bebe-do-Papai Disney baniu episódio com pai de Bluey brincando de grávido

Um dos episódios de Bluey foi banido e isso não agradou aos fãs. A série australiana encontrou grande sucesso no resto do mundo através do Disney+ e, com isso, também está sendo muito assistido pela plataforma. Para se ter uma ideia, no momento em que esse artigo é publicado, Bluey é o conteúdo mais assistido de todo o catálogo do streaming.

No entanto, como os assinantes podem comprovar, existem 51 episódios na segunda temporada de Bluey no Disney+, quando deveriam ser 52. A animação recebeu uma censura que, de acordo com muitos, não era necessária.

Bluey não tem uma premissa controversa, muito pelo contrário, mas, mesmo assim, a sua exibição no Disney Junior e no Disney+ descartou um dos episódios da segunda temporada, intitulado “Bebê do Papai”.

A Disney nunca emitiu uma declaração sobre a proibição, mas os fãs nas redes especulam que seja porque os temas abordados nesse capítulo em particular podem ter ligação com a educação sexual.

No episódio, Bingo encontra uma bolsa canguru de carregar bebês e, quando Bandit o coloca para demonstrá-lo, Bingo pula dentro dele. Bluey decide que é hora de um jogo de Bebê do Papai. Bandit faz piadas sobre gravidez enquanto descobre como é difícil carregar outra criatura pequena na barriga e, em certo momento, Bingo coloca a cabeça entre as pernas dele.

Eles montam uma piscina de parto no jardim, o pai do vizinho Lucky é convocado para as tarefas de parteiro e Bingo acaba nascendo, causando o máximo de desconforto possível ao pai biológico durante o processo.

Fãs não estão felizes com a censura da Disney

Bluey-chorando Disney baniu episódio com pai de Bluey brincando de grávido

Nas redes sociais, especialmente o Reddit, muitos espectadores do desenho têm questionado a censura do episódio e expressado sua insatisfação com a decisão.

Um usuário disse: “Não é nada inapropriado… Mas, dada a aversão da Disney a qualquer coisa que cheire remotamente a uma possível controvérsia, não é surpreendente”.

Eu assisti e, sinceramente, foi tão fofo e doce”, acrescentou outra pessoa. “Sou americano e não tive problemas com isso. Eles mostram um pouco de ação com as pernas abertas quando tiram o Bingo da caixa de transporte, o que pode preocupar algumas pessoas, mas é daí que vêm os bebês, até onde as crianças sabem. É apenas um episódio agradável e engraçado!”.

As três temporadas de Bluey estão disponíveis no Disney+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário