
O Disney+ tinha quatro novidades programadas para este sábado, 15 de agosto, todas elas novos episódios de séries que já estão em exibição. Mas o catálogo ganhou também uma estreia que não estava anunciada.
Depois da adição histórica de 72 filmes registrada nesta sexta-feira, o streaming complementou o enorme pacote de produções licenciadas com mais um título: Velozes & Furiosos 9, de 2021.
O filme já passou pelo antigo Star+ e agora retorna ao ecossistema de streaming da Disney. Com a chegada deste sábado, o Disney+ passa a oferecer oito filmes da franquia Velozes & Furiosos.
Ontem, o serviço adicionou de uma vez Velozes e Furiosos, +Velozes +Furiosos, Velozes & Furiosos 5: Operação Rio, Velozes & Furiosos 6, Velozes & Furiosos 7, Velozes & Furiosos 8 e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw. Agora, Velozes & Furiosos 9 se junta ao grupo.
O nono filme acompanha Dom Toretto (Vin Diesel) novamente ao lado de Letty (Michelle Rodriguez), enquanto o passado do protagonista retorna por meio de seu irmão Jakob, interpretado por John Cena.
Quatro episódios também chegam neste sábado
A programação de 15 de agosto já tinha quatro lançamentos confirmados, começando por um anime que já está disponível.
Yomi no Tsugai: Daemons do Reino das Sombras recebeu seu episódio 7, intitulado Asa e Quebra. No capítulo, Asa revela a Yuru que já morreu uma vez.
Às 11h30, pelo horário de Brasília, será a vez do episódio 4 da segunda temporada de Flex X Cop. Cinco corpos são encontrados em uma casa abandonada, e a Equipe 1 de Investigação de Crimes Violentos inicia a busca. A série está recebendo novos capítulos às sextas e aos sábados, conforme o cronograma da segunda temporada de Flex X Cop.
No mesmo horário, às 11h30, chega o episódio 4 da quarta temporada de Bleach: Thousand-Year Blood War. Intitulado O ESCARLATE PERFEITO, o capítulo mostra a habilidade de Gerard ainda intacta, enquanto Ichigo tenta resistir ao ataque feroz de Yhwach.
Mais tarde, às 18h15, o Disney+ libera o episódio 20 de MAO, chamado O Coração de Sana. Kamon procura o corpo roubado de Masago, enquanto Natsuno associa a energia maligna de Yurako à morte de Sana.
LEGO Star Wars: The Mandalorian está confirmado no Brasil

Outra mudança detectada no catálogo brasileiro aconteceu na área de próximos lançamentos. O Disney+ criou a página oficial de LEGO Star Wars: The Mandalorian, o que confirma sua disponibilidade no Brasil em 2 de setembro de 2026.
A animação havia sido anunciada pela Disney durante a D23 e transforma em LEGO acontecimentos e personagens das três temporadas de The Mandalorian.
A data escolhida também chama atenção porque será um dia especialmente movimentado para Din Djarin e Grogu. Em 2 de setembro, o Disney+ receberá também Star Wars: O Mandaloriano e Grogu, filme que continua a história da dupla depois dos acontecimentos da série.
A data de O Mandaloriano e Grogu no Disney+ foi confirmada durante a D23. Assim, os assinantes brasileiros poderão assistir no mesmo dia tanto ao longa lançado nos cinemas quanto à versão LEGO das aventuras de Mando e Grogu.
Problemas nos 70 filmes de sexta-feira continuam
Por outro lado, o Disney+ ainda não corrigiu os problemas encontrados em muitos dos 70 filmes licenciados que apareceram de surpresa nesta sexta-feira.
Diversos títulos continuam sendo exibidos com nome original em inglês, descrição em inglês ou sem qualquer opção de áudio e legendas em português do Brasil.
Entre os exemplos estão O Caminho para El Dorado, que aparece como Road to El Dorado, Gato de Botas, cadastrado como Puss in Boots, e vários filmes de George, o Curioso, disponibilizados com os títulos da série Curious George.
Até a manhã deste sábado, portanto, as falhas de localização detectadas no grande pacote de filmes permanecem sem alteração.
Velozes & Furiosos 9 (2021)

Dom Toretto (Vin Diesel) leva uma vida tranquila fora da rede com Letty e seu filho, o pequeno Brian, mas eles sabem que o perigo sempre espreita em seu horizonte pacífico. Desta vez, essa ameaça forçará Dom a confrontar os pecados de seu passado se quiser salvar aqueles que mais ama. Sua equipe se une para impedir uma trama mundial liderada pelo assassino mais habilidoso e motorista de alto desempenho que já encontraram: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob (John Cena). Ao longo do caminho, velhos amigos serão ressuscitados, velhos inimigos retornarão, a história será reescrita e o verdadeiro significado da família será testado como nunca antes.
Yomi no Tsugai – Daemons do Reino das Sombras – T1:E7

Yuru, um jovem caçador de uma vila isolada nas montanhas, vive tranquilamente ao lado de sua irmã gêmea, Asa. Tudo muda quando o rugido de um dragão rompe os céus e abala seu mundo. Segredos ocultos vêm à tona, revelando mistérios, forças sobrenaturais e um destino inesperado. Uma fantasia épica repleta de ação, intrigas e batalhas entre os Tsugai.
Flex X Cop – T2:E4 (às 11:30 AM)

Após um período exaustivo na academia de polícia, onde seu jeito indisciplinado entrava constantemente em choque com o de sua infernal instrutora, Isoo retorna ao trabalho como um policial de verdade. Porém, ele descobre que sua antiga instrutora, Joo Hyera, agora é a nova líder da equipe de crimes violentos. E, como se isso já não fosse ruim o bastante, os dois agora são parceiros!
Bleach: Thousand-Year Blood War – T4:E4 (às 11:30 AM)

Ichigo se prepara para o embate final contra Yhwach. Depois de tudo o que ocorreu no Palácio do Rei-Alma na Parte 3, o destino de todos os reinos passa a depender diretamente do resultado dessa última batalha. É esse confronto que encerra uma das histórias mais longas do universo dos anime
MAO – T1:E20 (às 18:15)

Mao, um místico amaldiçoado, conhece Nanoka, e enfrentam forças sombrias que atravessam o tempo.