Diretores de Encanto falam como foi trabalhar com Lin-Manuel Miranda


Encanto-Disney-1-1024x576 Diretores de Encanto falam como foi trabalhar com Lin-Manuel Miranda

Os diretores Jared Bush e Charise Castro Smith, de Encanto, falaram sobre o filme em uma nova entrevista. O 60º longa da Disney Animation Studios estreia esta semana e os fãs mal podem esperar para apreciar essa nova aventura nos cinemas. A produção é centrada nos Madrigal, uma família que vive em uma casa mágica nas montanhas da Colômbia, da qual somente Mirabel não tem nenhum poder.

Falando com o What’s On Disney Plus, os dois contaram como foi trabalhar na direção pela primeira vez. “Comecei no filme como roteirista, escrevendo o roteiro com Jared”, disse Castro Smith. “E, então, com cerca de nove meses trabalhando aqui, Jared e Byron me pediram para co-dirigir, o que me surpreendeu e realmente me emocionou, porque foi uma oportunidade incrível”.

Cerca de 700 pessoas são necessárias para criar uma animação. Há muitas decisões a serem tomadas e acho que foi ótimo ter Charise e eu como diretores, assim como Byron Howard”, completou Bush. “Nós temos artistas incríveis e para trabalhar com todos, eu acho que requer, especialmente para este filme, muitos pontos de vista diferentes. Este é um filme sobre perspectiva e acho que além das porcas e parafusos de realmente produzi-lo, queríamos ter certeza de que teríamos perspectivas diferentes sobre essa história”.

Lin-Manuel-Miranda-Encanto Diretores de Encanto falam como foi trabalhar com Lin-Manuel Miranda
Lin-Manuel Miranda

A dupla de diretores também falou sobre como foi trabalhar com o compositor Lin-Manuel Miranda, responsável por sucessos como Hamilton e Moana, e ganhador de muitos prêmios, incluindo Tonys, Grammys e Emmys.

Foi fantástico. Ele é um compositor incrível e um colaborador maravilhoso e generoso. [Lin] teve muitos insights incríveis sobre a história, sobre os personagens. Então, conforme suas canções iam surgindo, novas características apareciam e fomos aplicando esse novo entendimento ao longo do roteiro”, explicou Charise.

Encanto estreia em 25 de novembro nos cinemas e em 24 de dezembro no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.