Diretora revela briga com Kevin Feige sobre os X-Men em As Marvels

X-Men Diretora revela briga com Kevin Feige sobre os X-Men em As Marvels

Nia DaCosta, diretora de As Marvels, compartilhou detalhes sobre seu embate com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, a respeito da inclusão de personagens relacionados aos X-Men no novo filme do MCU. As Marvels, que estreou recentemente e trouxe três heroínas poderosas da Marvel Studios – Carol Danvers, Kamala Khan e Monica Rambeau – traz elementos surpreendentes do universo dos mutantes. [AVISO] Spoilers abaixo!

As Marvels contou com alguns mutantes, com a presença da protagonita Ms. Marvel, cuja confirmação de genes modificados ocorreu em sua série no Disney+, e uma breve aparição do Fera, interpretado por Kelsey Grammer, na cena pós-créditos. Nia DaCosta, no entanto, tinha planos de incluir ainda mais personagens dos X-Men no filme.

Em entrevista com a AP Entertainment, a cineasta revelou que brigou com Feige sobre a quantidade de personagens dos X-Men no filme: “Ok, então Kevin e eu, tivemos uma de nossas brigas. Eu realmente queria… Eu estava insistindo muito nos X-Men. E ele disse: ‘Temos que ser muito calmos sobre isso e ser adultos ponderados’, o que é o motivo pelo qual ele é o chefe, sabe?

DaCosta continuou, mencionando que, apesar de ter pelo menos um personagem mutante em As Marvels (Kamala), ela fez questão de incluir alguns easter-eggs relacionados aos X-Men na versão final: “Ele sabe mais do que eu e eu sou uma grande nerd que precisa ser contida. Mas há alguns. Claro, temos um Mutante no filme, o que é incrível. E então, talvez eu tenha conseguido meus pequenos easter eggs também.”

Hank McCoy e Referências aos X-Men

Fera-X-Men Diretora revela briga com Kevin Feige sobre os X-Men em As Marvels

Esses easter eggs acabaram sendo muito mais do que isso, com a participação inesperada de Hank McCoy na cena pós-créditos. O Fera também fez uma alusão sutil a Charles Xavier antes de deixar Monica e Maria, indicando que DaCosta conseguiu convencer Feige a permitir pelo menos algumas referências ao grupo Mutante.

Embora a diretora não tenha conseguido incluir tantos X-Men quanto desejava em As Marvels, a famosa equipe mutante está, de uma forma ou de outra, a caminho das nossas telas.

Primeiramente, a série animada X-Men ‘97 será lançada no Disney+ no início de 2024. A série é uma continuação do clássico desenho dos anos 90, X-Men: A Série Animada, e conta com grande parte do elenco original reprisando seus papéis de voz.

Além disso, a Marvel Studios está desenvolvendo um reboot em live-action dos X-Men, mas esse filme ainda não foi anunciado de forma oficial e está nas fases de planejamento e, portanto, distante.

O maior projeto da Marvel para satisfazer o desejo pelos X-Men parece ser Deadpool 3. Nesse filme, o anti-herói de Ryan Reynolds se junta a Wolverine, com Hugh Jackman retornando para interpretar seu icônico herói. E depois de tantos rumores de tantas fontes diferentes, eles não serão os únicos mutantes importantes a aparecer.

As Marvels está em exibição nos cinemas agora, enquanto os filmes dos X-Men estão todos no Disney+.

Atualizado em 22/11/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário