Mesmo que a Marvel esteja investindo tudo o que pode para divulgar Loki, ainda existem informações de produções passadas que só agora começaram a ser reveladas. Estamos falando de WandaVision, o primeiro seriado da Marvel a estrear e que trouxe também o passo inicial da fase 4 do MCU. Faltam poucos dias para conhecermos a trama de Loki, mas existem algumas informações sobre a série de Elizabeth Olsen que passaram despercebidas.
Ao longo dos episódios, vimos Wanda abraçando a Magia do Caos e assumindo de vez como a Feiticeira Escarlate. Após superar seu luto e aceitar o destino, Wanda se tornou uma das personagens mais poderosas do mundo, senão a mais poderosa delas. Ela foi vista pela última vez estudando o Darkhold, o livro que sabemos ser o local onde Chton, o Deus do Caos, anotou todos os seus encantamentos. Seu objetivo principal era que um dia ele fosse invocado novamente, algo que pode acabar acontecendo.
O último episódio de WandaVision trouxe não apenas a revelação de Wanda, como também Agatha Harkness assumindo como a feiticeira que sempre foi, além de revelar suas reais intenções. Em uma nova entrevista à Rolling Stone, a diretora do seriado, Jac Schaeffer, comentou que o objetivo da última cena foi justamente fechar um capítulo e abrir outro ao mesmo tempo.
“Nós queríamos ter tido mais tempo para desenvolver e pensamos nisso com ela em um lugar isolado, em um lugar onde ela se sentisse protegida, em seu próprio lugar. Nós estávamos tentando, principalmente, alcançar dois objetivos.”
• Paul Bettany revela não fazer mais parte do MCU
• WandaVision Teve Cena Final Totalmente Diferente Gravada
• Gêmeos de WandaVision são Vistos no Set de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Enquanto WandaVision trouxe um encerramento para a série, também abriu as portas para o que virá na fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.
“O primeiro objetivo era que ela alcançasse uma certa aceitação e que fosse capaz de fazer isso de forma confortável; ela precisaria encontrar paz o suficiente para sentar e tomar um chá, além de refletir. Queríamos que ela não quisesse simplesmente pular e desistir de tudo, simplesmente chorando e tomando remédios de alguma forma, ou usando seus próprios poderes”.
Para Schaeffer, o segundo objetivo era que Wanda se reencontrasse.
“Nosso segundo objetivo era que ela aprendesse sobre o curso de Westview e a experiência de lá, especificamente queríamos que ela aprendesse sobre a Agatha e que isso a levasse para uma jornada de querer saber mais sobre ela mesma. O Darkhold foi o mecanismo pra isso.”
A fala de Schaeffer apenas comprova o principal objetivo da Marvel com Wanda. O seriado foi apenas o primeiro passo para uma grande história, que deve ser contada ainda mais a fundo em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Recentemente, descobrimos que era para Doutor Estranho aparecer em WandaVision inicialmente, algo que acabou não acontecendo por decisão da produção.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus