Diretora de ‘Red: Crescer é uma Fera’ fala da teoria de que Abby é a Boo, de ‘Monstros S.A.’


Boo-e-Abby-Red-Crescer-e-uma-Fera Diretora de 'Red: Crescer é uma Fera' fala da teoria de que Abby é a Boo, de 'Monstros S.A.'

Domee Shi, a diretora de Red: Crescer é uma Fera, comentou sobre a teoria de que a personagem Abby é uma versão crescida de Boo, de Monstros S.A. As animações da Pixar tem duas personagens com muitas coisas em comum. Isso fez com que os fãs, que sempre procuram qualquer conexão entre as produções lançadas pelo estúdio, buscassem todo o tipo de semelhança entre elas a fim de comprovar que as meninas poderiam ser, de fato, a mesma pessoa.

Em Red, Abby é uma das melhores amigas de Mei Lee, protagonista da animação. Ela é uma menina coreano-canadense de 13 anos que tem como principais traços de personalidade suas frequentes explosões energéticas, uma obsessão particular por Tae-Young, membro do 4★Town, e seu amor por como o panda vermelho de Mei é felpudo. Além disso, ela sempre usa roupas rosa e roxa e tem uma franja. Por isso, muitos acreditaram que suas características lembravam muito as de Boo, de Monstros S.A.

Contudo, em uma entrevista a ComicBookMovie, Shi negou completamente a teoria, confirmando que não houve nenhuma intenção de fazer com que Abby fosse uma versão mais velha de Boo, embora a hipótese tenha entretido a diretora.

Ah sim, eu vi isso. Eu vi no TikTok”, ela disse. “Não quero estragar a teoria da conspiração das pessoas, as investigações complexas, porque isso é sempre super divertido, mas Abby não é a Boo mais velha, infelizmente. Você sabe, elas poderiam estar relacionadas. Eu vejo semelhança com o cabelo. Eu também gosto da ideia de que as pessoas estão aceitando Boo como coreana. Isso é legal. Eu apoio isso!”.

Ainda que a teoria venha circulando entre os fãs, muitos deles já haviam apontado suas falhas. Mesmo assim, ela é popular porque, desde o lançamento de Monstros S.A., o público mais atento tem tentando encaixar a Boo no universo da Pixar, procurando identificar a localização da personagem geograficamente para inseri-la em alguma ambientação reconhecível. Até o momento, porém, esse objetivo não foi alcançado.

Red: Crescer é uma Fera está disponível no catálogo do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.