Teoria de ‘Red: Crescer é uma Fera’ diz que Abby pode ser a Boo de ‘Montros S.A.’


Boo-e-Abby-Red-Crescer-e-uma-Fera Teoria de 'Red: Crescer é uma Fera' diz que Abby pode ser a Boo de 'Montros S.A.'

Em Red: Crescer é uma Fera, as amigas de Mei são fundamentais para a sua história, mas uma delas pode fazer parte da Pixar há tempos. A animação estreou no último dia 11 de março e tem agradado muito ao público desde que chegou no Disney+. Contudo, sendo um filme do estúdio, era questão de tempo até que as hipóteses sobre como o enredo se encaixa com o restante do seu catálogo circulassem pela internet.

Uma delas é de que Abby, uma das das amigas da protagonista de Red, poderia ser uma versão mais velha de Boo, de Monstros S.A. No filme de 2001, a personagem é uma garotinha que consegue entrar em Monstrópolis seguindo Sulley e Mike e, com isso, acaba criando um grande problema, já que eles precisam mandá-la de volta ao mundo dos humanos sem que ninguém descubra que ela escapou. 

Boo tem 2 anos, enquanto Abby tem cerca de 13, e suas semelhanças podem significar que elas são secretamente a mesma pessoa. De início, as duas compartilham muitos dos mesmos traços físicos, como o formato do rosto, os grandes olhos castanhos, a cor de cabelo e até a mesma franja. 

Além disso, como é comum em filmes dos estúdios da Disney, o figurino cumpre um papel importante e diz muito sobre os personagens. No caso de Red, as meninas têm cores representativas: Miriam é verde, Mei é vermelha, Priya é amarela e Abby é rosa e roxa – que é, coincidentemente, a paleta de cores da Boo. Além disso, o macacão roxo da adolescente coreana está cheio de pequenas flores, o que pode ser uma referência à icônica porta de Monstros S.A., e seus brincos de coração combinam com a decoração do quarto da garotinha.

O apego especial que Abby tem com Mei em seu formato de panda vermelho também pode ser visto como paralelo à relação de Boo com Sulley.  

Boo-Monstros-SA-1024x576 Teoria de 'Red: Crescer é uma Fera' diz que Abby pode ser a Boo de 'Montros S.A.'

Apesar disso, alguns fatores podem indicar que a teoria não faz tanto sentido, como as datas em que os filmes são ambientados, e o nome verdadeiro de Boo, que é revelado sutilmente da animação de 2001. De qualquer forma, os fãs certamente vão continuar procurando a menina nas demais produções da Pixar.

Red: Crescer é uma Fera e Monstros S.A. estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.