Diretor não entende como a Disney ainda não processou o terror Ursinho Pooh

Ursinho-Pooh-Sangue-e-Mel Diretor não entende como a Disney ainda não processou o terror Ursinho Pooh

Rhys Frake-Waterfield, o diretor de Ursinho Pooh: Sangue e Mel, contou que está impressionado com o fato de a Disney ainda não ter processado o filme. A Casa do Mickey sempre foi protetora de suas franquias e não costuma ignorar possíveis violações de direitos autorais. No entanto, isso não aconteceu com essa produção de terror.

O Ursinho Pooh e seus amigos estão, desde 2022, no domínio público, mas a Disney poderia alegar que a versão de terror prejudicou um dos personagens mais fofos de seu catálogo. Por isso, em entrevista ao IndieWire, Frake-Waterfield expressou sua surpresa ao perceber que a Disney não fez nenhum mobimento nesse sentido. 

Se eles quisessem, a Disney poderia ter acabado com a gente”, disse o diretor. “A empresa é tão grande que eles poderiam simplesmente ter dito – mesmo que não tivessem motivos para isso – ‘Bem, estamos processando vocês e vamos simplesmente fazer de tudo para que vocês sejam punidos. E vamos amarrá-los legalmente. E isso não será divulgado’. Portanto, havia o risco de que, mesmo que fizéssemos tudo 100% de forma legal, eles poderiam ser intencionalmente litigantes. Mas não foi o que aconteceu”.

A equipe também quer trazer o Mickey para o universo de terror

Embora eles ainda estejam expandindo seu universo de terror com personagens da Disney, a cautela impediu a equipe de Ursinho Pooh: Sangue e Mel de usar a maior propriedade do estúdio que se aproxima do domínio público: Mickey Mouse. Os direitos autorais da empresa sobre o amado camundongo têm previsão de expirar em 2024.

Ele ia seguir um caminho do tipo slasher”, disse ele sobre sua proposta de terror de O Vapor Willie, primeiro curta do Mickey. “Você pode imaginar o filme do barco a vapor em que a neblina chega à cidade. Seria um pouco parecido com isso, como o barco a vapor. Mickey meio que aparece no porto da cidade ou a neblina chega. E ele quer se vingar da cidade, esfaquear e matar os habitantes da cidade. Teria sido muito divertido. Mas decidimos que definitivamente tem muito mais valor para eles. Então é melhor não fazer isso”.

Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2 estreia em fevereiro de 2024, enquanto o primeiro filme está disponível no Amazon Prime Video.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

3 comentários em “Diretor não entende como a Disney ainda não processou o terror Ursinho Pooh”

  1. Quabdo vc da palco para uma coisa ruim, ela cresce… mesmo que seja uma besta. Então a Disney preferiu (acho) não fazer nada, não comentar nem ver (o que é uma ótima escolha, pois o filme é uma titica). Imagina-se a Disney processa essa bomba, todo mundo ia querer ver, a Internet ia ficar do lado dos inocentes produtores e contra o malvado conglomerado capitalista que a é a Disney. Enfim foi melhor ignorar.

    Responder

Deixe um comentário