Diretor define a ambição do novo filme: “É Homem-Aranha: Ultimato”


Homem-Aranha-Ultimato-1024x576 Diretor define a ambição do novo filme: "É Homem-Aranha: Ultimato"

Vingadores: Ultimato é tipo por muitos como o maior filme de todos os tempos. Até pouco tempo atrás, de fato era o maior em bilheteria, mas Avatar foi relançado na China e retomou o primeiro lugar. O filme reuniu prticamente todos os heróis do Universo Cinematográfico da Marvel para sua batalha alucinante, encerrando uma saga de uma década que começou em 2008 com o Homem de Ferro de Robert Downey Jr.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está tentando superar Vingadores: Ultimato com uma narrativa envolvendo o Multiverso e tudo o que o conceito possibilita, como o retorno dos vilões Doutor Octopus de Alfred Molina e Electro de Jamie Foxx. Além destes, a volta de Mysterio, Lagarto e Homem-Areia também são esperados. Não precisamos nem falar dos rumores de que Tobey Maguire e Andrew Garfield também aparecerão.

Em uma entrevista recente para a revista Empire, o diretor Jon Watts falou sobre a importância do novo filme do Homem-Aranha, e qual título alternativo traduz seu sentimento quanto à grandiosidade da produção:

“Definitivamente, estamos tentando ser ambiciosos. Quão ambiciosos? Isso é ‘Homem-Aranha: Ultimato’”.

Na mesma entrevista, Tom Holland revelou como originalmente teve a ideia de ver todos os vilões anteriores de volta, mas não achou que seria realmente possível.

“‘Uau, seria incrível se conseguíssemos. Mas simplesmente não tem como funcionar. Você simplesmente não conseguirá fazer com que todos façam o que precisam fazer. Isso simplesmente não vai acontecer. ‘ Mas aconteceu. E é uma loucura.”

O chefão da Marvel, Kevin Feige, também falou com a Empire, revelando como ele queria trazer de volta o Doutor Octopus ao grupo, mas não conseguia imaginar ninguém fazendo o papel além de Alfred Molina.

“Lembro-me de ter conversado com Amy Pascal anos atrás, ‘Queremos revisitar vilões que vimos antes?’ Não, vamos fazer Abutre e Mysterio, e personagens que não trouxemos para a tela antes. Mas eu me lembro de pensar, ‘Como você faria Doc Ock de novo?’, Porque Alfred Molina é o ator perfeito. Se você alguma vez o trouxer de volta, tem que ser ele.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa parece realmente ser o desfecho perfeito para a franquia e o fato de tantos vilões anteriores serem trazidos pelo Multiverso é simplesmente insano.

No filme, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em 16 de dezembro nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/10/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.