Diretor de Tron 2 diz que Tron 3 é inspirado em uma ideia dele

Tron-2 Diretor de Tron 2 diz que Tron 3 é inspirado em uma ideia dele

Joseph Kosinski, diretor de Tron: O Legado, disse que está em contato com o diretor do novo filme e revelou alguns detalhes sobre o enredo. Intitulada Tron: Ares, a próxima parte da franquia de ficção científica comandada por Joachim Rønning acompanha o personagem titular de Jared Leto. Atualmente em produção, o longa sofreu alguns atrasos após as greves dos roteiristas e dos atores de Hollywood, mas iniciou as filmagens há poucos dias.

O terceiro filme da franquia Tron finalmente saiu do papel após mais de uma década de tentativas frustradas. Após o lançamento da segunda parte, em 2010, uma sequência começou a ser desenvolvida com Kosinski (Top Gun: Maverick) e o restante do elenco já atrelado na época, mas o projeto acabou sendo cancelado pela Disney. No entanto, parece que a versão de Rønning (Malévola 2) não está completamente distante do projeto inicial da sequência.

Em uma entrevista com o podcast Happy Sad Confused, Kosinski revelou que, embora não esteja diretamente envolvido com a produção, esteve em contato com o novo diretor e sabe alguns detalhes do enredo.

Eu falei com o diretor do novo filme e sei um pouco sobre a abordagem, porque ela está parcialmente relacionada a uma versão que chamamos de Tron: Ascension, mas com um ponto de vista diferente”, ele compartilhou. “Portanto, estou muito animado para ver o que eles farão com ele e entusiasmado com o fato de Tron ainda estar vivo”.

O que era Tron: Ascension?

Ascension era o subtítulo que seria dado ao primeiro projeto de uma sequência para Tron: O Legado que estava sendo desenvolvido por Kosinski. A franquia, que acabou se tornando um clássico cult, continua tendo muitos fãs, inclusive o próprio diretor. Em 2017, ele falou um pouco sobre a ideia que teve para um filme com os mesmos personagens da história de 2010.

Esse filme se chama Tron: Ascension, e acho que o roteiro está em… cerca de 80%”, revelou o cineasta para um evento da Collider com o IMAX. “Estávamos em boa forma, provavelmente em 8 ou 9 meses, o que ainda é uma longa distância de estarmos prontos para filmar”. 

O que me entusiasma é o conceito, que é um filme de invasão de dentro da máquina”, ele continuou contando a ideia para o filme. “A ideia de Ascension era que o primeiro ato se passasse no mundo real, o segundo ato no mundo de Tron, os múltiplos mundos de Tron, e o terceiro ato totalmente no mundo real. Acho que isso realmente abre, explode o conceito de Tron de uma forma que seria emocionante ver na tela. Mas também há um tipo de estudo de personagem interessante em Quorra, uma estranha em uma terra estranha tentando descobrir onde ela pertence, tendo vivido no mundo real por alguns anos, e onde ela se encaixa?”.

Tron: Ares ainda não tem uma data oficial de lançamento. Tron: O Legado está disponível no Disney+.

Atualizado em 27/01/2024

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário