Diretor de ‘Lightyear’ compartilha carta da Pixar o rejeitando há 26 anos


Pixar-Lightyear-1024x576 Diretor de 'Lightyear' compartilha carta da Pixar o rejeitando há 26 anos

Angus MacLane, o diretor de Lightyear, compartilhou uma carta de rejeição que recebeu da Pixar em 1996. O filme sobre o patrulheiro espacial, que entrou em pré-venda hoje (3), chega aos cinemas em duas semanas trazendo a história solo do herói que inspirou o boneco de Buzz em Toy Story. A produção traz Chris Evans dublando o personagem titular na versão original em inglês, enquanto Marcos Mion será a voz de Buzz na versão brasileira.

Comemorando a estreia da animação, que está cada vez mais próxima e leva a Pixar de volta para os cinemas após dois anos de lançamentos por streaming, MacLane compartilhou uma memória antiga com o estúdio. Em seu Twitter, ele postou uma foto de sua primeira carta de rejeição após se candidatar para uma posição na empresa:

Querido Angus”, a carta dizia. “Obrigado pelo seu interesse pela Pixar. Nós agradecemos os esforços que você fez para nos enviar seu material.  Infelizmente, neste momento, nós não temos uma posição disponível para o seu nível de habilidade. Contudo, nós o encorajamos a nos mandar materiais atualizados conforme você expandir sua experiência e conhecimento”. 

Na legenda do post, o diretor disse: “Faz 26 anos hoje que fui rejeitado pela Pixar. Segui seus conselhos e enviei material atualizado quando aumentei minha experiência e conhecimento. Um ano depois, fui contratado. 25 anos depois dirigi um longa. Não desista”.

Lightyear é o primeiro trabalho que MacLane comanda sozinho no estúdio. No entanto, ele foi co-diretor de Procurando Dory ao lado de Andrew Stanton. O animador também participou de quase todas as principais produções da Pixar desde 1997, ano em que ele começou a trabalhar com o estúdio. 

De Vida de Inseto até Toy Story 3, ele atuou na Pixar como animador em todos os filmes lançados nesse período. MacLane também trabalhou no desenvolvimento de personagens em Monstros S.A. e Os Incríveis. A partir de 2016, em Procurando Dory, ele passou a estar na equipe criativa sênior de todas animações da Pixar, incluindo o próximo lançamento, o mais importante de sua carreira até então.

Lightyear estreia nos cinemas no dia 16 de junho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 03/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.