Diretor de Harry Potter abandonou sonho com Homem-Aranha pelo universo de Hogwarts

Harry-Potter-e-Homem-Aranha Diretor de Harry Potter abandonou sonho com Homem-Aranha pelo universo de Hogwarts

No começo dos anos 2000, o diretor Chris Columbus teve que desistir de seu sonho de fazer um filme do Homem-Aranha para participar da adaptação de Harry Potter. A saga literária chegou pela primeira vez aos cinemas em 2001, e o cineasta comandou os dois primeiros longas da franquia. Ao mesmo tempo, a Marvel e a Sony estavam desenvolvendo a primeira versão dos quadrinhos de Peter Parker para as telonas.

Tanto o primeiro filme, lançado em 2002, quanto o resto da trilogia, acabaram sendo dirigidos por Sam Raimi, mas, se não fosse por Harry Potter, Columbus teria aceitado quando foi chamado para comandar as produções estreladas por Tobey MaGuire. Em uma entrevista com o ScreenRant, ele contou o quão chateado ficou com a situação, visto que ele é muito fã do herói da Marvel.

É estranho, porque, você sabe, acredito firmemente que todos os filmes já feitos seriam melhores com a participação do Homem-Aranha”, ele disse. “Não há dúvida. Então, quero dizer, quão bom seria O Poderoso Chefão se o Homem-Aranha aparecesse? O motivo pelo qual entrei no mundo do cinema, o motivo pelo qual comecei a gostar de filmes quando criança, foi por causa da Marvel Comics, porque era isso que eu queria fazer. E o Homem-Aranha era meu herói quando criança”.

Provavelmente, um dia antes de receber a oferta para dirigir Homem-Aranha, eu soube que tinha recebido a oferta de Harry Potter”, continuou Columbus. “E quem quer que fosse, pensava: ‘Ele é louco? Como ele poderia deixar passar o Homem-Aranha?’. E parte de mim se sentiu assim porque provavelmente era algo que eu estava esperando a vida inteira para fazer. Mas estou feliz por ter optado por Potter. Estou feliz com isso”.

Os filmes de Harry Potter acabaram sendo alguns de seus maiores sucessos depois de Esqueceram de Mim e Uma Babá Quase Perfeita. Ele dirigiu Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta. Embora Columbus tenha deixado a franquia, o cineasta retornou em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban como produtor a pedido de J.K. Rowling. 

Nos anos 2010, ele também foi responsável por dar vida às duas adaptações para o cinema de Percy Jackson e os Olimpianos.

Atualizado em 13/09/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário