Desencantada: por que a sequência demorou 15 anos para ser feita?


Amy-Adams-e-Patrick-Dempsey-Desencantada Desencantada: por que a sequência demorou 15 anos para ser feita?

Apesar dos fãs pedirem uma sequência para Encantada desde que o filme foi lançado, só agora a continuação vai sair. A produção, que estreou em 2007, conta a história de Giselle, uma princesa que foi banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico. Por causa disso, ela vai para uma Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. 

A sequência de Encantada teve vários atrasos antes de iniciar oficialmente a sua produção. O filme de 2007 foi um sucesso de bilheteria, garantindo US$ 340,5 milhões contra um orçamento de produção de US$ 85 milhões. Além de ter sido recebido positivamente pela crítica, o longa foi o 15º filme mais assistido naquele ano. Mesmo assim, sua continuação, que tem lançamento previsto para este ano pelo Disney+, demorou muito mais tempo do que o esperado para sair do papel.

Diferenças criativas

Mas a longa espera de 15 anos teve um motivo, como revelado por Patrick Dempsey em uma entrevista. A demora se deve a desentendimentos da equipe quanto ao roteiro da continuação. O processo começou de fato três anos após o lançamento de Encantada, quando a Disney começou a planejar uma sequência, cuja qual Anne Fletcher dirigiria e Jessie Nelson escreveria.

No entanto, esses nomes foram trocados em 2011, quando J. David Stem e David N. Weiss foram contratados para escrever e Adam Shankman foi anunciado como o diretor, dois anos mais tarde. Neste meio tempo ainda, o compositor do filme, Alan Menken, revelou que ainda não estava ciente dos planos reais da Disney a respeito do segundo filme, o que significa que ele ainda não estava trabalhando no projeto.  Até 2018, embora vários planos tivessem sido pensados, o estúdio ainda não havia aprovado o roteiro para o início da fase de pré-produção. 

Finalmente, em dezembro de 2020, durante o Disney Investor Day, Desencantada (Disenchanted) foi oficialmente anunciado, após 10 anos de diferenças e mudanças criativas e 13 anos desde o lançamento do primeiro filme. A maior parte do elenco principal também foi confirmada para reprisar seus papéis, com alguns nomes adicionais trazendo novos personagens ao novo enredo.

A sequência de Encantada estreia este ano no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 06/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.