Cura descoberta em spin-off pode mudar todo o universo The Walking Dead

Madison-Fear-The-Walking-Dead Cura descoberta em spin-off pode mudar todo o universo The Walking Dead

Uma prévia da oitava temporada de Fear The Walking Dead sugere que a PADRE descobriu uma forma temporária de cura para o vírus. A série, cujo próximo ano foi recentemente anunciado como o último, é um spin-off da produção principal da AMC que foca em outras partes dos EUA e do México durante o apocalipse. No entanto, a trama paralela também revela algumas informações que interferem em todo o universo zumbi.

Um desses momentos aconteceu no trailer da última temporada de FTWD, que retorna em maio. A cena em questão mostra Madison como capturada da PADRE, parecendo ter sido mordida no braço por um zumbi e tendo uma amostra do seu sangue coletado por aqueles que a prenderam.

É possível que a sequência tenha ocorrido antes dos eventos do sétimo ano e, por isso, pode sugerir que a organização desenvolveu um método que retarda a multiplicação do vírus zumbi.

O tratamento da PADRE pode ter consequências enormes para o universo TWD

Desde o início de The Walking Dead, uma mordida de zumbi é considerada uma sentença de morte imediata, já que a transformação é inevitável. Contudo, caso tenha sido encontrada uma forma de atrasar a proliferação, como parece ser sugerido no trailer, isso mudaria todo o cenário das séries da franquia, especialmente os futuros spin-offs.

Considerando que a PADRE está interessada em estudar a condição de Madison, parece plausível que o próprio grupo seja responsável pela sobrevivência contínua da personagem. No entanto, o método com o qual estão fazendo isso pode tornar o apocalipse ainda mais imprevisível.

Alterar o tempo que um personagem pode sobreviver após uma mordida pode evitar muitas mortes desnecessárias, mas também transformá-los em bombas-relógio, já que sua transição seria uma surpresa para o resto do grupo. Embora muitos métodos de cura ou prevenção já tenham sido estudados em outros momentos dentro da franquia, este pode ser ainda mais caótico. 

A 8ª temporada de Fear The Walking Dead estreia no dia 15 de maio no Sony Channel. O spin-off não está disponível no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

1 comentário em “Cura descoberta em spin-off pode mudar todo o universo The Walking Dead”

  1. Me parece equivocado dizer que a mordida transformará. O que acontece na série é que todos já estão contaminados. Isso foi revelado no começo após o CCD. Então basta morrer que a pessoa volta como zumbi.
    Em outro episódio, no que o Jim morre, a gente descobre que a mordida zumbi causa uma infecção profunda e rápida, que leva a morte também “rápida”.
    Então o tratamento para Madison talvez fosse só para tratar a infecção. Seria mais coerente com o enredo.

    Responder

Deixe um comentário