Cruella Recebe a Maior Classificação Indicativa da Franquia 101 Dálmatas


Atualizado em 21/03/2021

Cruella-Classificacao-Indicativa-1024x576 Cruella Recebe a Maior Classificação Indicativa da Franquia 101 Dálmatas

A Disney tem um repertório imenso e incrível de conteúdo voltado para pessoas de todas as idades, isto é, filmes e séries sem restrição e que podem ser assistidos por todos os públicos. No entanto, Cruella, um de seus próximos lançamentos em live-action, trouxe um tom mais sombrio nos dois trailers e primeiras imagens divulgadas até agora. O filme estrelado por Emma Stone como a personagem titular recebeu a classificação PG-13 nos Estados Unidos.


No sistema de classificação de conteúdo norte-americano, PG-13 indica que algum material pode ser inapropriado para crianças com idade inferior a 13 anos, sendo recomendado o acompanhamento dos pais.

Aqui no Brasil, de acordo com o portal do Ministério da Justiça, ainda não há nenhuma obra audiovisual cadastrada com o título Cruella, sugerindo que ainda não há classificação indicativa definida no país.

Não é a primeira vez que um filme da Disney recebe uma classificação PG-13. O live-action Mulan (2020) também foi classificado dessa forma nos Estados Unidos. No Brasil, a história de uma das maiores guerreiras da China foi classificada como “não recomendado para menores de 12 (doze) anos“. Os critérios avaliados e o resumo da análise podem ser conferidos diretamente NESSE LINK.


Pelo link abaixo, os assinantes do Disney+ podem acessar a Coleção 101 Dálmatas, que contém todos os filmes da franquia. A classificação indicativa para todos eles é Livre, ou seja, não apresentam restrição de faixa etária.
https://www.disneyplus.com/pt-br/franchise/101-dalmatas

Não está familiarizado ou quer saber mais sobre as coleções do Disney+? Veja essa página:
O que são as Coleções do Disney+?

Controle Parental

Cedo ou tarde, Cruella entrará para o catálogo do Disney+. Com a notícia da classificação indicativa superior, os pais podem ficar preocupados com a possibilidade de crianças menores acessarem um conteúdo considerado não adequado para elas.

A boa notícia é que o Disney+ oferece aos responsáveis três formas diferentes e muito fáceis de controle do que gostariam que aparecesse para os pequenos. Os detalhes com o passo a passo e imagens estão nesse artigo:
Controle Parental do Disney Plus: O que é e Como Ativar as Restrições

Sinopse de Cruella

Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. Ela faz amizade com uma dupla de jovens ladrões e, juntos, constroem uma vida para si nas ruas de Londres.

Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman, uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança.

Trailer Oficial

Confira o novo trailer do live-action Cruella em duas versões, dublado e legendado:

Cruella tem estreia prevista para 28 de maio nos cinemas, mas um lançamento híbrido com o Disney+ via Premier Access não está descartado.

Veja Também

Entenda o que é o Premier Access (Acesso Premium) do Disney Plus
O GroupWatch Funciona em Filmes com o Premier Access do Disney+?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.