Passo a passo de como mudar a Classificação de Idade no Disney+

Controle-Parental-Disney-Plus-1024x576 Passo a passo de como mudar a Classificação de Idade no Disney+

Desde que foi lançado no Brasil em 2020, o Disney+ não incluía filmes e séries com classificação +16 e acima. O streaming chegou com a proposta de levar aos assinantes apenas conteúdo direcionado para o perfil familiar, ou seja, títulos que estejam dentro de um limite aceitável no uso de cenas de violência, armas de fogo, palavrões etc.

Isso mudou no dia 29 de junho de 2022, quando o Disney+ incluiu as séries da Marvel Television que eram conhecidas com “as séries Marvel da Netflix”. Com o fim do licenciamento, a Disney removeu as produções do streaming concorrente e trouxe para sua própria plataforma.

Apesar da inclusão dos títulos com classificação indicativa superior, o serviço de streaming da Disney oferece mecanismos que permitem aos pais controlarem o que gostariam que estivesse disponível para seus filhos.

Existem basicamente três formas de controle parental, como veremos a seguir.

1 – Perfil Infantil

Esse é o método mais comum e conhecido. No Disney Plus podemos criar até 7 perfis, e ao criar um novo perfil ou editar um existente, o Disney Plus permite que os pais o definam como Infantil. O caminho para criar um novo Perfil Infantil é:
• Faça login no Disney+ com seu e-mail e senha
• Clique no ícone do seu perfil
• Clique em Adicionar Perfil
• Escolha o Avatar
• Escreva um Nome para o perfil
• Clique na opção Perfil Infantil
• Clique em Salvar

Quando essa opção está ativada, a interface no navegador de internet e nos aplicativos do Disney+ torna-se ainda mais amigável para os pequenos, com menos textos, imagens maiores e miniaturas intuitivas que as ajudam a encontrar rapidamente o que buscam sem precisar ler ou procurar muito. Mais importante, o perfil infantil exibe apenas conteúdo adequado para crianças.

image-187 Passo a passo de como mudar a Classificação de Idade no Disney+

A primeira coisa que notamos é que as cores ficam mais vivas e tudo fica mais fácil e mais atraente para as crianças manusearem. No topo da tela, elas encontrarão seis categorias principais:
• Mickey Mouse e amigos
• Princesas
• Disney Junior
• Super-Heróis
• Ação e Aventura
• Animais e Natureza

image-191 Passo a passo de como mudar a Classificação de Idade no Disney+

2 – Senha no Perfil

Se a intenção dos responsáveis pela criança é, além de restringir o conteúdo disponível, impedir que ela acesse outros perfis criados na conta, os pais podem definir uma senha (PIN) de 4 dígitos para cada perfil existente no Disney Plus.

Para fazer isso, é preciso acessar a opção “Editar Perfis”, escolher o perfil para o qual se deseja configurar uma senha (PIN), inserir a senha da conta do Disney+ e em seguida definir um PIN de 4 dígitos.

image-185 Passo a passo de como mudar a Classificação de Idade no Disney+
image-182 Passo a passo de como mudar a Classificação de Idade no Disney+

Ao fazer isso, será preciso inserir o PIN de 4 dígitos sempre que esse perfil for acessado.

image-183 Passo a passo de como mudar a Classificação de Idade no Disney+

3 – Mudar a Classificação de Idade no Disney+

Se as duas primeiras opções não forem suficientes, os pais podem ser ainda mais específicos, restringindo os programas de acordo com a classificação indicativa. Para ativar essa opção, o perfil não pode ser infantil, pois esse já é restrito.

image-186 Passo a passo de como mudar a Classificação de Idade no Disney+

Ao acessar a opção de Classificação indicativa, os pais poderão escolher qualquer uma faixas apresentadas.

image Passo a passo de como mudar a Classificação de Idade no Disney+

Os filmes e séries acima da classificação escolhida continuarão a aparecer no catálogo para o perfil editado, mas a mensagem a seguir será exibida, informando que o título não pode ser assistido em função das configurações atuais de controle dos pais.

image-190 Passo a passo de como mudar a Classificação de Idade no Disney+

Atualizado em 02/12/2023

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

14 comentários em “Passo a passo de como mudar a Classificação de Idade no Disney+”

  1. Não consigo assistir o documentário Get Back por causa da classificação indicativa, a séries exige 16+, mas na aplicação só permite até os 14! Não percebo! O que há de errado? Ando muito dececionada com aplicação da Disney Plus, há sempre problemas operacionais.

    Responder
    • Stella, caso já tenha tentado desabilitar o controle parental para o perfil, faça um outro teste, crie um novo perfil sem restrições. Persistindo o problema, nossa sugestão é que entre em contato com o chat de suporte oficial, eles costumam ser bem rápidos: help.disneyplus.com

      Responder
    • Estou exatamente com o mesmo problema. Já revirei tudo aqui e não há como liberar conteúdos acima dos 14. Que saco!!

      Responder
  2. O mundo está um mimimi do cacete putz! bons tempos eram quando podiamos assistir filmes com violência e ação sem frescuragem.

    Responder
  3. É um absurdo que paguemos caro pelos conteúdos e ainda assim não tenhamos permissão para assistir grande parte do conteúdo da plataforma por conta da restrição de idade. Cancelando minha assinatura imediatamente, depois reclamam das pessoas que optam por assistir conteúdos piratas.

    Responder
  4. Quero assistir uma série de classificação 16 anos mas só me dá opção até 14 😡 e já tentei de tudo para mudar, poxa pago caro e não tenho acesso aos conteúdos que quero 😒

    Responder
  5. Pois estou com o mesmo problema. Tentei tudo, ate mesmo central de ajuda. E nada pois como eles nao conseguem resolver. Ficamos sem ver. Me diz porque nos outros pais e ate 18 anos e aqui no Brasil e so ate 14 anos?

    Responder
  6. Eu estou tentando ver a série cavaleiro da lua e não consigo por conta dessa maldita classificação
    Pago caro e não consigo ver pois só está disponível conteúdos até 14 .

    Responder

Deixe um comentário