Crossover do Universo Marvel no Disney Plus – Veja o que disse o presidente da Marvel


poster-marvel-1024x645 Crossover do Universo Marvel no Disney Plus - Veja o que disse o presidente da Marvel

Se você chegou até aqui é bem provável que saiba o significado do termo crossover. Mas para evitar que alguém se perca no artigo, segue a definição na Wikipedia:

“Dá-se o nome de crossover ao evento fictício em que dois ou mais personagens, cenários ou acontecimentos sem qualquer relação anterior em produtos de mídia passam a interagir num mesmo produto.”

Possibilidades no futuro

A Marvel Studios não tem revelado muito sobre seus planos para o futuro. Mas uma coisa é certa, o Disney Plus será uma grande parte dele.

Em entrevista ao site Mashable, o produtor cinematográfico e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou sobre o leque de possibilidades que o Disney Plus está abrindo para seus projetos, especialmente no sentido de “expandir ainda mais e conectar o Universo Marvel entre diferentes formatos, filmes e streaming”.

“Isso nunca foi feito antes”, acrescentou.

Nunca aconteceu mesmo?

Embora faça sentido, a estratégia de divulgação revelando nas entrelinhas possíveis crossovers já foi usada pela Marvel antes, como na série Agentes da S.H.I.E.L.D., quando se passou a ideia de que tratava-se realmente de uma parte interligada do Universo Marvel. Todos ficaram empolgados com a possibilidade de um crossover entre Os Defensores e Vingadores, o que acabou não acontecendo e frustrando expectativas.

No final das contas a conexão entre as histórias foi apenas em uma direção, isto é, os filmes influenciando nas séries, como quando S.H.I.E.L.D. lidou com as consequências dos eventos de Capitão América: O Soldado Invernal – quando esteve lá.

Agora é pra valer

A diferença agora é que o cruzamento entre as histórias será nos dois sentidos. A produção de séries sobre Loki, Visão e a Feiticeira Escarlate, e Falcão e Soldado Invernal já estão em andamento, e, de acordo com Kevin Feige, elas não serão apenas mais do mesmo.

Para o site Mashable, a Marvel, por meio de seu presidente, manifestou a esperança de que as séries do Disney Plus permitam que eles não apenas se aprofundem nos personagens, mas “façam coisas chocantes e inesperadas que mudem esses personagens de maneira significativa, então a próxima aparição na telona será influenciada pelo o que eles já passaram nas séries Disney Plus.”

De fato só saberemos se vai acontecer e se será mesmo interessante à medida que as séries forem lançadas. Promessas de crossovers podem ser apenas estratégia de marketing, mas para os que sempre curtiram personagens se cruzando fora de suas próprias histórias, o mais provável é que aconteça. Como já dito AQUI, a Disney vai jogar pesado para desbancar a Netflix e essa é mais uma de suas armas.

Fontes:

Atualizado em 26/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.