Lançamento do Disney Plus no Brasil – Tudo o que você precisa saber


O que é o Disney Plus?

Trata-se do novo serviço de streaming (vídeo online sob demanda) da Disney, que funcionará de forma semelhante ao Netflix e tem como proposta oferecer aos assinantes programas e filmes produzidos pela companhia desde a década de 1930, bem como novos conteúdos originais a serem lançados exclusivamente nessa nova plataforma.

O serviço terá 5 vertentes, com foco nas principais franquias de propriedade da Walt Disney Company: Disney, Marvel, Pixar, National Geographic e Star Wars.

O que o serviço vai oferecer?

Para conquistar assinantes e minimizar o buraco deixado pela perda de receita proveniente de licenciamento de títulos (estima-se em 500 milhões de dólares apenas com a Netflix), a Disney oferecerá por meio de seu serviço de streaming nomes de peso na forma de conteúdo exclusivo, tais como Frozen 2, Toy Story 4, refilmagens em formato live-action de Aladdin e Rei Leão, Star Wars: A Ascensão Skywalker (Episódio IX) e Capitã Marvel. Esse último, inclusive, será o primeiro do Universo Marvel não disponível na plataforma concorrente, Netflix. Vingadores: Ultimato também está disponível de forma exclusiva no Disney+ a partir de 11/12/2019.

Somado a isso, a Disney já confirmou que o serviço irá incluir, já no primeiro ano, 25 séries originais, 500 filmes e 7500 episódios de seus programas existentes com marcas pertencentes à Disney, tais como 21st Century Fox, ABC, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

O Disney Plus vai ter conteúdo 4K?

Sim. Em um evento chamado Disney’s Investors Day, realizado em Abril/2019 e que pode ser assistido aqui, a Disney afirmou: “O serviço Disney Plus estará disponível em uma ampla gama de smartphones e dispositivos conectados, incluindo video-games, reprodutores de mídia por streaming e TVs SMART, e se ajustará à melhor experiência de visualização de alta definição baseada na largura de banda disponível do assinante, com suporte para reprodução de vídeos em 4K HDR.”.

Poderei assistir conteúdo offline?

Sim. No mesmo evento mencionado acima, foi confirmado que haverá conteúdo disponível para download em dispositivos com assinatura ativa.

Vai ter propaganda no Disney+?

Não. A Disney já se pronunciou sobre isso, o serviço não apresentará anúncios comerciais dentro da plataforma.

Lançamento e preço do Disney Plus

O lançamento oficial nos Estados Unidos acontecerá em 12 de novembro de 2019 e começará com um preço inicial de 6,99 dólares por mês ou 69,99 dólares por ano. Esse preço é inferior ao plano mais barato da Netflix, atualmente 9 dólares na terra do Mickey.

Lançamento do Disney Plus no Brasil

Assim como em outros países, está previsto para 2020. A estreia em 12/11/2019 está restrita aos Estados Unidos. Fique ligado no DisneyPlusBrasil.com.br e em nossas redes sociais para ser alertado sobre qualquer novidade.

Estimativa de crescimento

De acordo com o site CNBC, uma análise feita pela Morgan Stanley, empresa norte americana de serviços financeiros, prevê que o novo serviço de streaming possa alcançar 13 milhões de assinantes até o fim de 2020 e a impressionante marca de 130 milhões de assinantes em 2024, considerando o total de consumidores de todos os seus serviços de vídeo online (Disney Plus, Hulu e ESPN Plus).

Para fins de comparação, o site Statista mostra que o número de assinantes Netflix saltou de 22 milhões em 2011 para 150 milhões em 2019. O serviço se tornou tão popular que estima-se que 37% dos usuários de internet no mundo usam Netflix.

O Disney Plus vai superar a Netflix?

Sendo a Disney proprietária das marcas aqui mencionadas, é certo que o conteúdo de cada uma delas deixará o catálogo da Netflix até o próximo ano. Filmes Disney lançados em 2019 estarão disponíveis para streaming apenas no Diney Plus. Isso inclui Vingadores: Ultimato, O Rei Leão, Aladdin e Star Wars: A Ascensão Skywalker. Se você quiser assistir a qualquer um desses filmes mais recentes em casa, o Disney Plus será sua melhor opção.

Um dos maiores trunfos da Disney é ter uma ampla gama de filmes e programas de TV. Seu serviço de streaming terá de tudo, de Star Wars a Moana, de Mary Poppins a Frozen, de Piratas do Caribe a Simpsons. Por falar em Simpsons, todas as 30 temporadas estarão disponíveis.

Sobre o perfil do consumidor, existe um grupo em particular que pode migrar em definitivo para o serviço da Disney. Em sua maioria são pais com crianças em casa. Muitas dessas famílias acabam assinando esse tipo de serviço com o único intuito de tocar filmes e desenhos para seus pequenos, e, embora exista muito conteúdo infantil de diversos produtores, muitas dessas produções são Disney. Princesa Sofia, Elena de Avalon, Enrolados, Moana, Zootopia, apenas para citar alguns sucessos que seguramente vão sair da Netflix.

Só o tempo poderá dizer se a Disney conseguirá alcançar um número tão expressivo de assinantes em um período tão curto de tempo. A Netflix remou por 10 anos até conquistar o patamar atual de 150 milhões de clientes. No entanto essa é uma briga de gigantes e não é prudente subestimar quem tem toneladas de conteúdo de qualidade. A Disney vai entrar pra valer no mundo do streaming e tudo é possível.

Sigam nossos perfis nas redes sociais e recebam as últimas notícias do Disney Plus em primeira mão.

Atualizado em 26/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.