Criadores de What If…? contam como puderam usar o Homem-Aranha na série


What-If-Homem-Aranha-1024x576 Criadores de What If...? contam como puderam usar o Homem-Aranha na série

Quando se fala do Homem-Aranha nas telonas, devemos lembrar sempre que os direitos dos filmes solo do personagem estão vinculados à Sony Pictures. Desde 2002, quando o Homem-Aranha de Sam Raimi foi estrelado por Tobey Maguire, a Sony lançou nove filmes centrados no herói ou personagens das suas histórias em quadrinhos. O Cabeça de Teia entrou no MCU em Capitão América: Guerra Civil (2016), aparecendo também em Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019) e seu retorno pelas telas do Disney+ está marcado para acontecer em What If…?.

Dada a complexidade envolvida no acordo entre Sony Pictures e Marvel Studios, a roteirista A.C. Bradley e o diretor Bryan Andrews se perguntaram se teriam ou não permissão para usar o personagem na primeira série animada do Universo Cinematográfico da Marvel. E a resposta do estúdio foi basicamente: “Divirtam-se, tudo vai dar certo”.

Em entrevista ao UPROXX, Bradley e Andrews disseram que a Marvel só queria que eles se concentrassem em criar uma história de qualidade para o personagem, em vez de preocuparem-se se poderiam usá-lo.

Acho que funciona com ‘pessoas acima de nossa faixa salarial’. Eu acho que perguntei isso no início. Eu estava tipo, ‘Podemos só tocar no Homem-Aranha?’ E eles disseram: ‘Não se preocupe com isso. Nós vamos descobrir. Basta contar a melhor história que puder e cruzaremos essa ponte.’ Esse era o tipo de mandato geral da Marvel: contanto que você não esteja fazendo algo que fazemos no cinema, vá se divertir e nós descobriremos“, disse A.C. Bradley.

Bryan Andrews, que ocupa a cadeira de diretor de What If…? foi na mesma linha:

Não, eles querem a qualidade dizem, ‘Vamos lá. Toda essa bobagem é algo com que temos que lidar.’ É como, ‘Nós vamos lidar com isso. Não se preocupe com isso.’ E eu acho isso incrível. Desde o primeiro dia em todos os seus projetos, é qualidade ao longo de toda a linha. Você entende o que eu quero dizer? Isso é ótimo.

What If…? vai apresentar o Homem-Aranha Caçador de Zumbis em um dos episódios da primeira temporada, seguindo a mesma tendência de séries como WandaVision e Loki de dar vida a mais elementos dos quadrinhos.

Homem-Aranha-Cacador-de-Zumbis-1024x1024 Criadores de What If...? contam como puderam usar o Homem-Aranha na série
O Zombie Hunter Spidey de What If…?

Acordo entre Sony e Disney

Vale lembrar que Sony Pictures e Disney fecharam um acordo histórico em abril que possibilitará ao Disney+ ter todos os filmes do Homem-Aranha futuramente. O contrato, que por enquanto vale apenas para os Estados Unidos, inclui todos os filmes que a Sony venha a lançar entre 2022 e 2026. As produções não irão direto dos cinemas para o Disney+, pois a negociação também envolveu a Netflix, que tem preferência na exibição.

Na prática, os filmes vão estrear nos cinemas e aproximadamente nove meses depois chegarão à Netflix. Depois de um período limitado, eles sairão da Netflix e vão para o Disney+, Hulu ou canais de TV de propriedade da The Walt Disney Company.

Saiba mais sobre esse assunto aqui:
Disney e Sony Fecham Acordo para Levar Homem-Aranha ao Disney+

What If…? estreia no Disney+ em 11 de agosto, com novos episódios lançados semanalmente.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/08/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.