Criadora de The Acolyte lutou para conseguir frase icônica na série

The-Acolyte Criadora de The Acolyte lutou para conseguir frase icônica na série

Os dois primeiros episódios de The Acolyte já estão disponíveis no Disney+, e a estreia da série inclui algumas referências à trilogia original de Star Wars que não passaram despercebidas pelos fãs da galáxia muito, muito distante.

Embora não sejam revelações bombásticas, se você ainda não assistiu e prefere saber o mínimo possível, avisamos que há pequenos spoilers a seguir.

Referências clássicas de Star Wars

A primeira referência era provavelmente esperada em uma série focada nos Jedi, pois ouvimos a Mestre Vanestra Rwoh (Rebecca Henderson) dizer “Que a Força esteja com você” ao Mestre Sol (Lee Jung-jae) enquanto ele parte em uma missão.

A segunda é também uma frase repetida frequentemente em Star Wars, mas alguns fãs acham que pareceu um pouco forçada.

Enquanto aguardava com uma armadilha preparada para Mae (Amandla Stenberg) no planeta Olega, o Cavaleiro Jedi Yord Fandar (Charlie Barnett) diz aos seus aliados pelo comunicador que ele tem “um mau pressentimento sobre isso“.

Essa frase foi dita pela primeira vez por Luke Skywalker em Uma Nova Esperança, sendo repetida por vários outros personagens ao longo de toda a saga. A última vez foi em Ahsoka, quando Jacen Syndulla disse a sua mãe, Hera, que ficou preocupado após a partida do Olho de Sion rumo ao hiperespaço .

Durante uma entrevista à Entertainment Weekly, a criadora Leslye Headland revelou que teve que lutar para manter a frase na série.

Foi difícil colocar isso. Vou ser honesta. Recebi muito feedback dizendo que eu não deveria colocar isso. Mas eu simplesmente senti que, quando você tem a oportunidade de fazer Star Wars, você deve arriscar. E ‘Tenho um mau pressentimento sobre isso’ é incrivelmente icônico.

É uma frase tão icônica que acho que houve alguma preocupação do tipo: ‘Bem, não queremos simplesmente colocá-la e fazer todos pensarem: ‘Ah, eu entendi.’ Mas acho que encontramos uma boa maneira de justificá-la e fazer com que pareça natural e ainda seja uma homenagem”, ela acrescentou.

Sobre The Acolyte

The-Acolyte-Disney-Plus-1 Criadora de The Acolyte lutou para conseguir frase icônica na série

Em The Acolyte, uma investigação sobre uma onda de crimes coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) contra uma guerreira perigoso de seu passado (Amandla Stenberg). À medida que surgem mais pistas, eles seguem um caminho sombrio onde forças sinistras revelam que nada é o que parece.

A série é estrelada por Amandla Stenberg, Lee Jung-jae, Manny Jacinto, Dafne Keen, Charlie Barnett, Jodie Turner-Smith, Rebecca Henderson, Dean-Charles Chapman, Joonas Suotamo e Carrie-Anne Moss.

Leslye Headland criou a série, baseada na saga de George Lucas, e atua como produtora executiva junto com Kathleen Kennedy, Simon Emanuel, Jeff F. King e Jason Micallef. Charmaine DeGraté e Kor Adana são os coprodutores executivos. Rayne Roberts, Damian Anderson, Eileen Shim e Rob Bredow são os produtores.

Headland também dirigiu os episódios de estreia (01 e 02). Os diretores Kogonada (Eps. 3 e 7), Alex Garcia Lopez (Eps. 4 e 5) e Hanelle Culpepper (Eps. 6 e 8) completam as responsabilidades de direção da série.

Eu realmente queria contar uma história sobre os Sith,” disse Headland. “Esse era o meu sonho de Star Wars. Mas parecia que o período de tempo para fazer isso seria algo anterior a A Ameaça Fantasma. Esse parecia ser o trajeto mais interessante para os Sith: Como os Sith passaram da Regra de Dois e sendo ‘extintos’ para Palpatine chegar ao poder sem que os Jedi soubessem disso?

O premiado compositor Michael Abels, conhecido por seu trabalho em Corra! e Nós, compôs a trilha sonora de The Acolyte.

Star Wars: The Acolyte lança novos episódios no Disney+ às terças-feiras, sempre às 22:00.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário