Ahsoka confirmou mais um personagem sensível à Força com ESSA frase?

Ahsoka-Tano-Rosario-Dawson Ahsoka confirmou mais um personagem sensível à Força com ESSA frase?

O quarto episódio de Ahsoka, “Jedi em Queda”, chegou ao Disney+ ontem à noite, e aqueles que estavam esperando que a série acelerasse seu ritmo certamente ficaram felizes com o que foi apresentado, especialmente nos últimos minutos com AQUELE emocionante reencontro. [AVISO] O texto a seguir apresenta spoilers!

Durante o episódio dirigido por PEter Ramsey, Morgan Elsbeth consegue ativar o Olho de Sion. Ela finalmente descobriu o caminho que a transportará para a Galáxia vizinha, onde o Grande Almirante Thrawn foi forçado a ficar desde que desapareceu no final de Star Wars Rebels, junto com Ezra Bridger.

Elsbeth e seus aliados precisarão ter cuidado para evitar o “vazio entre as galáxias”, uma ideia estabelecida no Universo Expandido. No entanto, eles conseguem partir nesta missão para trazer Thrawn de volta e desencadear uma guerra que ela espera ver o Herdeiro do Império acabar de uma vez por todas com a Nova República.

Quando esse anel de hiperespaço decola, a Fantasma está por perto e dois X-Wings colidem. Um dos pilotos perde o controle de sua nave em chamas. O Capitão Carson, personagem introduzido em The Mandalorian, vê os destroços voando em direção a Seatos. Outro X-Wing em chamas quase acerta a nave de Hera, que conseque se estabilizar junto com outros dois caças restantes.

Jacen Syndulla tem um mau pressentimento

Jacen-Syndulla Ahsoka confirmou mais um personagem sensível à Força com ESSA frase?

Quando Hera olha atordoada pela cabine, Jacen se volta para sua mãe e diz balbuciando: “Eu tenho um mau pressentimento“. Com isso, a série parece insinuar que o filho do Cavaleiro Jedi Kanan Jarrus é sensível à Força, nos deixando agora com a dúvida se Ahsoka Tano continuará tentando treinar Sabine Wren em vez dele.

A expressão “Eu tenho um mau pressentimento sobre isso” é uma frase icônica que aparece em praticamente todos os filmes da saga Star Wars. Ela se tornou uma espécie de easter egg ou tradição dentro do universo criado por George Lucas. A frase é geralmente dita quando os personagens enfrentam uma situação incerta ou perigosa, servindo como um sinal de que algo ruim está prestes a acontecer.

Por outro lado, vale lembrar que a expressão não é exclusiva de indivíduos sensíveis à Força em Star Wars. Ela foi dita por diversos personagens, incluindo aqueles que não têm conexão com a Força, como Han Solo e C-3PO, sendo mais um elemento cultural da saga do que um indicativo certo de habilidades especiais.

Respostas provavelmente estão a caminho, e não podemos deixar de nos perguntar o que aconteceu com Jacen décadas após os eventos desta série, quando a guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem estava em curso.

Novos episódios de Ahsoka chegam ao Disney+ nas noites de terças-feiras.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário