Criador de Percy Jackson diz o que jamais poderia faltar na série do Disney+

Walker-Scobell-Percy-Jackson Criador de Percy Jackson diz o que jamais poderia faltar na série do Disney+

Percy Jackson e os Olimpianos é uma das novas produções originais mais aguardadas do Disney+. A história, adaptada dos livros de Rick Riordan, segue a jornada de Percy Jackson, um jovem semideus de 12 anos que descobre suas habilidades extraordinárias. No entanto, sua vida toma um rumo inesperado quando Zeus o acusa de roubar seu raio-mestre. Com o apoio de seus amigos Grover e Annabeth, Percy embarca em uma aventura épica para encontrar o raio roubado e restaurar a harmonia entre os deuses do Olimpo.

Recentemente, Rick Riordan participou de uma entrevista com o The Hollywood Reporter e trouxe mais algumas informações interessantes para os fãs de seus livros. Durante a conversa, ele foi questionado sobre elementos específicos ele queria garantir que estivessem presentes na série.

“Uma coisa em que todos concordamos foi que deveríamos fazer tudo o que pudéssemos para preservar o que torna Percy Jackson, Percy Jackson. Isso inclui a combinação de cenário contemporâneo, mitologia clássica, ação e humor. Uma das formas como isso se manifestou foi garantir que encontrássemos atores com a idade apropriada para retratar Percy [Walker Scobell], Annabeth [Leah Sava Jeffries] e Grover [Aryan Simhadri] no início dos livros, para que os espectadores pudessem acompanhar o crescimento desses personagens na tela, assim como se lê sobre eles crescendo dos 12 aos 16 anos nos cinco livros. Fico muito satisfeito por termos feito dessa forma, pois os jovens atores que encontramos são fantásticos.”

O autor também compartilhou seu envolvimento como produtor da série:

Por muito tempo, eu simplesmente assumi que era isso para mim na indústria de TV e cinema – que tentamos e não deu certo. Uma vez que os direitos são vendidos, é basicamente isso. O que mudou foi a aquisição da Fox [que produziu os dois filmes] pela Disney. A Disney sempre foi a editora de Percy Jackson. Conversando com minha esposa [Becky], acho que ambos dissemos que pode haver uma oportunidade aqui. Estávamos hesitantes em fazer isso – eu não tinha tido a melhor experiência antes. Não é uma indústria que eu conheço, ou que eu honestamente tenha desejado fazer parte. Não é algo que eu tenha sonhado [risos], em me tornar um produtor. Estou perfeitamente feliz escrevendo livros. Mas eu sabia que os fãs dos livros realmente, realmente queriam uma boa adaptação, uma nova tentativa. Então foi realmente por eles. Mergulhamos de cabeça nisso e, nos últimos três anos, isso tem sido uma parte importante do que temos feito.

Quem está em Percy Jackson e os Olimpianos?

Percy-Jackson-trio-principal Criador de Percy Jackson diz o que jamais poderia faltar na série do Disney+

Walker Scobell foi escolhido para interpretar Percy Jackson na nova série, enquanto Aryan Simhadri e Leah Sava Jeffries assumem os papéis de seus melhores amigos, Grover Underwood e Annabeth Chase. No elenco, também contamos com Lin-Manuel Miranda, Toby Stephens, Adam Copeland, Suzanne Cryer e Jessica Parker Kennedy.

Além disso, Virginia Kull, Glynn Turman, Jason Mantzoukas, Megan Mullally, Jay Duplass, Timothy Omundson e Timm Sharp estão confirmados, juntamente com Dior Goodjohn, Charlie Bushnell e Olivea Morton.

Lance Reddick havia sido escalado para interpretar Zeus, mas o ator faleceu em março deste ano, e ainda não há informações sobre o uso das cenas já gravadas ou a possibilidade de outro ator ser escolhido para refazer as filmagens.

Percy Jackson e os Olimpianos estreia em 2024 no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário