Criador de Arquivo X atualiza fãs sobre a série reboot da Disney

Arquivo-X-Star-Plus Criador de Arquivo X atualiza fãs sobre a série reboot da Disney

Há aproximadamente um ano, Chris Carter, criador de Arquivo X, divulgou que a 20th Television, estúdio da Disney, e Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, estão desenvolvendo uma nova versão do clássico programa.

Arquivo X, série que explora as investigações dos agentes do FBI Scully e Mulder sobre casos paranormais, incluindo avistamentos de OVNIs, encontros alienígenas e abduções, tornou-se um marco na televisão desde sua estreia em 1993. A série original, estrelada por Gillian Anderson, David Duchovny e Mitch Pileggi, estendeu-se por treze temporadas, gerou dois spin-offs televisivos e dois lançamentos cinematográficos.

Ryan Coogler, cuja produtora Proximity Media tem um contrato de cinco anos com a Disney, é conhecido por seu trabalho nos filmes da Marvel Studios Pantera Negra e os spin-offs de Rocky, Creed, além de estar envolvido nas futuras séries da Marvel no Disney+, Coração de Ferro e Eyes Of Wakanda.

Recentemente, Chris Carter foi questionado pelo The Wrap sobre sua participação no reboot de Arquivo X durante a abertura de uma nova exposição de arte na Legacy West Media Gallery, em Los Angeles.

Sobre sua envolvimento na nova série, Carter respondeu: “Eu não faria isso. Apenas como um torcedor. Eles não precisam da minha bênção. A 20th Century Fox e a Disney possuem a série. Eles são livres para fazer o que acreditam. Sinto-me honrado por terem vindo até mim e pedido, não minha permissão, mas minha bênção.”

Embora a série ainda esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento, Chris confirmou ter conversado com Ryan Coogler sobre o reboot: “Não deveria estar falando sobre isso, de acordo com a Disney. Mas vou dizer, sim. Tive uma conversa com ele. Sim, ele gosta de optar por um elenco diversificado. E ele tem algumas boas ideias.”

Expectativas para o reboot

Arquivo-X-Star-Plus Criador de Arquivo X atualiza fãs sobre a série reboot da Disney

Nenhum outro detalhe sobre o reboot de Arquivo X foi anunciado até o momento. No entanto, Chris revelou seu interesse em conferir a nova série quando for ao ar, expressando curiosidade sobre como serão abordados os desafios de escrita devido à complexidade temática:

“Estou curioso. Não é o programa mais fácil de escrever por causa do assunto. Não é como ‘Law & Order’, onde você tem o crime da semana. Você tem que imaginar ‘e se’ e esse ‘e se’ é muitas vezes difícil de enfrentar.”

Arquivo X centra-se nos agentes especiais do FBI, Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), que investigam os casos não resolvidos e marginalizados conhecidos como “Arquivos X”, envolvendo fenômenos paranormais. Mulder, um criador de perfis criminais e teórico da conspiração, acredita na existência do paranormal, enquanto Scully, uma médica cética, foi designada para analisar cientificamente as descobertas de seu parceiro.

A produção original, que durou nove temporadas de 1993 a 2002 na FOX, também gerou dois filmes e dois reboots, com a última parcela terminando em 2018. Como uma franquia da Disney, é praticamente certo que a nova série seja distribuída em suas plataformas de streaming, embora um anúncio oficial ainda esteja pendente.

Todas as temporadas de Arquivo X estão disponíveis no Star+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário