Arquivo X | Reboot será liderado por Ryan Coogler, de Pantera Negra 2

Arquivo-X-Star-Plus Arquivo X | Reboot será liderado por Ryan Coogler, de Pantera Negra 2

Ryan Coogler, conhecido por dirigir os filmes de Pantera Negra e Creed, vai entrar para o mundo das séries – fora da Marvel – e ser responsável por um reboot de Arquivo X. A série de ficção científica foi um fenômeno nos anos 90 e uma das responsáveis por popularizar o formato de “caso da semana”, ainda que fosse focada em acontecimentos sobrenaturais. A nova produção é criada por Chris Carter, a mente por trás do programa original.

Em uma entrevista com o podcast On The Coast, da CBC, o produtor revelou que o diretor responsável pelos filmes com elenco negro de maior sucesso está envolvido no reboot da icônica ficção científica. De acordo com Carter, eles pretendem trazer um elenco mais diverso para releitura da série.

Acabei de falar com um jovem, Ryan Coogler, que vai remontar Arquivo X com um elenco diversificado”, disse Carter à apresentadora Gloria Macarenko em um segmento retrospectivo sobre a série. “Então ele tem muito trabalho pela frente, porque cobrimos muito território”.

Ainda não existem muitos detalhes sobre essa versão atualizada do seriado dos anos 90. Contudo, o uso do termo “remontar”, usado por Carter, indica que o reboot será uma nova iteração da história completamente repaginada.

No caso de Arquivo X, esta provavelmente é a melhor abordagem para a trama, já que a mitologia original é tão longa e complexa que retomá-la e atualizá-la não seria tão proveitoso quanto começar do zero.

Conheça a série original

Arquivo-X-Star-Plus Arquivo X | Reboot será liderado por Ryan Coogler, de Pantera Negra 2

Arquivo X gira em torno dos agentes especiais do FBI, Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), que investigam os homônimos “Arquivos X”: casos marginalizados e não resolvidos envolvendo fenômenos paranormais.

Mulder é um habilidoso criador de perfis criminais e um teórico da conspiração que acredita na existência do paranormal, enquanto Scully é uma médica cética que foi designada para analisar cientificamente as descobertas de seu parceiro. 

A produção original durou nove temporadas na FOX, de 1993 a 2002, com novos protagonistas aparecendo nas duas últimas temporadas. Sua história também gerou dois filmes e dois reboots, com a última parcela terminando em 2018. Como propriedade da Disney, é possível que a nova série seja distribuída em um de seus streamings, embora ainda não tenha sido oficialmente anunciada.

Todas as temporadas de Arquivo X estão disponíveis no Star+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário