Conheça Chevalier, novo filme sobre o primeiro violinista negro prestigiado na Europa

Chevalier-StarPlus Conheça Chevalier, novo filme sobre o primeiro violinista negro prestigiado na Europa

Um novo filme da Searchlight Pictures estreia em breve no Star+ e traz ao público uma biografia pouco conhecida. Chevalier: A Verdadeira História Nunca Contada narra a história do primeiro compositor negro a receber aclamação crítica na Europa no século XVIII.

No ano passado, houve um anúncio oficial do lançamento nos cinemas, mas a produção já aparece entre as próximas novidades do Star+, confirmando que o filme será disponibilizado diretamente na plataforma de streaming no dia 16 de junho.

O filme é inspirado na incrível história do compositor Joseph Bologne, Chevalier de Saint-Georges. Filho de uma escrava africana e de um fazendeiro francês, Bologne alcança uma posição impensável na sociedade como célebre violinista, compositor e esgrimista, além de viver um caso de amor malfadado e de se desentender com Maria Antonieta e sua corte.

O drama biográfico é dirigido por Stephen Williams (Lost, Watchmen) e escrito por Stefani Robinson (Atlanta, What We Do in the Shadows). Na produção estão Ed Guiney, Andrew Lowe, Stefani Robinson e Dianne McGunigle. O filme teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2022 em 11 de setembro. 

Conheça a história de Chevalier

Chevalier-Star-Plus Conheça Chevalier, novo filme sobre o primeiro violinista negro prestigiado na Europa

Nascido no Caribe, Joseph Bologne, Chevalier de Saint-George, nasceu em 1745 e, aos sete anos, foi levado para a França para estudar. Lá, ele se tornou campeão de esgrima, um grande violinista e condutor chefe da orquestra de Paris, além de ser compositor de sinfonias e quartetos de cordas.

Além de suas conquistas musicais, ele liderou a primeira unidade de cavalaria formada por soldados negros e foi reconhecido como um espadachim habilidoso. Saint-George deixou um legado importante como pioneiro afrodescendente na música clássica.

Chevalier-Star-Plus-1 Conheça Chevalier, novo filme sobre o primeiro violinista negro prestigiado na Europa

O filme da Searchlight Pictures que conta a sua vida é estrelado por Kelvin Harrison Jr., que interpreta a figura histórica titular. Além dele, também estão no elenco Samara Weaving, Lucy Boynton, Marton Csokas, Alex Fitzalan e Minnie Driver.

Chevalier: A Verdadeira História Nunca Contada estreia no Star+ no dia 16 de junho de 2023.

Atualizado em 30/05/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário