Como What If…? provou que Kang estava errado o tempo todo?


What-If-Multiverso-1024x576 Como What If...? provou que Kang estava errado o tempo todo?

A abertura de What If…?, novo seriado da Marvel a chegar ao Disney+, começou a explicar um pouco mais do que temos atualmente como linha do tempo. A noção de linha temporal sagrada foi introduzida em Loki, que não apenas nos trouxe a AVT – Autoridade de Variância Temporal, como também culminou com a criação do Multiverso em seu último episódio. O resultado veio já com a produção animada, que nos traz versões diferentes de personagens, em realidades distintas, agindo como se aquele fosse o novo normal.

A breve explicação do que aconteceu com a linha do tempo em What If…? serviu não apenas para nos mostrar que não temos mais um único universo, como também nos trouxe a noção de que Kang/Aquele que Permanece não era tão conhecedor assim como disse ser. O personagem é extremamente poderoso, como sempre foi nos quadrinhos, mas até mesmo Jonathan Majors parece que terá de aprender muito ainda.

Loki-Kang-e-Sylvie-1024x576 Como What If...? provou que Kang estava errado o tempo todo?
Loki, Aquele que Permanece e Sylvie

Através de Loki, aprendemos conceitos como variantes, linha do tempo sagrada, eventos nexus e suas consequências. Aquele que Permanece alegou que sua função era evitar um caos no universo e uma consequentemente segunda guerra do multiverso, algo que já teria acontecido antes se não fossem suas funções como guardião.

What If…? é uma série antológica da Marvel, que explora o que teria acontecido se os grandes eventos do MCU fossem de forma ou ordem diferentes. Vimos no primeiro episódio que Peggy Carter se tornou a Capitã Britânia em determinada linha do tempo, ao invés do Capitão América de Steve Rogers.

Também no primeiro episódio conhecemos o Vigia, uma espécie de ser onipresente que tudo vê. Ele dá ao público uma explicação diferente de Kang, revelando que a linha do tempo não é linear, mas sim um prisma. É isso que pode dar a abertura para o Multiverso da Loucura e não apenas o que foi contado por Kang em Loki.

Dessa forma, o prisma que representa a linha do tempo pode ser quebrado em inúmeros pedaços, cada qual contendo uma realidade diferente. A guerra do Multiverso realmente pode estar a caminho, mas não pela existência das ramificações e sim por um confronto entre esses pedaços.

Ainda teremos que esperar pela continuação das produções da Marvel para entender melhor, mas felizmente What If…? retornará já na próxima semana com mais um episódio.

What If…? é uma série exclusiva do Disney+, com novos episódios sempre às quartas-feiras.

Veja também

Kang planejou Vingadores: Ultimato e toda a Saga do Infinito, diz diretora de Loki
Diretora confirma muitas variantes de Kang chegando ao MCU
Quais estrelas da Marvel ficaram de fora da dublagem de What If…?
What If…? precisou cancelar episódio do Homem-Aranha por ser muito sombrio

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/08/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.