Com o Povo das Cinzas, como pode ser o enredo de Avatar 3?

Jake-Sully-em-Avatar-2 Com o Povo das Cinzas, como pode ser o enredo de Avatar 3?

Após James Cameron ter dado os primeiros detalhes sobre a próxima sequência de Avatar, algumas especulações sobre um possível enredo do terceiro filme começaram a surgir. Na semana passada, o diretor revelou que deve introduzir um tipo de Na’vi chamados de Povo das Cinzas na história, explicando que eles serão antagonistas e servirão como um exemplo oposto aos grupos mostrados até agora.

A partir disso, o Yahoo!News compartilhou suas apostas de como será o enredo de Avatar 3, que ainda não possui um título oficial, mas tem data de estreia marcada para 2024. A princípio, o site diz que Spider vai “pagar caro” por ter salvado Quaritch, já que seu próprio pai biológico é quem o mataria após ter sido deixado sozinho no final do filme.

Continuando na mesma linha, os Sully, aceitos e adaptados pelo Clã Metkayina, ficariam tristes com a morte de Spider, especialmente Kiri, mas logo voltam às suas rotinas normais. Enquanto isso, Lo’ak e a princesa finalmente ficam juntos, e ele começa a fazer amizade com os garotos chatos ​​que o intimidavam. 

Além disso, Tuk trabalha para aperfeiçoar suas habilidades de montaria em tulkun, e Jake e Neytiri finalmente têm espaço para se estabelecer como uma família mais uma vez.

O Povo das Cinzas chega

Neytiri-Avatar-2 Com o Povo das Cinzas, como pode ser o enredo de Avatar 3?

A paz da família Sully é interrompida por um ataque do Povo das Cinzas, que atacam a ilha com navios. De acordo com a teoria, eles estão em busca de unificar os Na’vi sob o mesmo grupo – previsivelmente, o deles.

Assim, após serem advertidas para não revidar, as crianças contrariam seus pais e partem para perseguir os navios de volta ao seu ponto de origem. Enquanto Jake e Neytiri vão atrás dos filhos desobedientes, os mais velhos são capturados pelos Na’vi do fogo, e levados até uma vila que fica na boca de um vulcão. A nova espécie ainda teria indivíduos mais arroxeados em vez de azul e poderiam nadar em lava.

O que os Na’vi de fogo não contavam, no entanto, era com as habilidades de Kiri, que começaram a se desenvolver no final de O Caminho da Água. Presa na beira da estrutura geológica cheia de lava com Tuk e Lo’ak, a filha da Dra. Grace Augustine rasteja para dentro do vulcão, onde ela descobre uma árvore queimada em um grande planalto. 

Com os galhos brilhando em vermelho e laranja, Kiri percebe que é capaz de se conectar com a planta. Performando o Tsaheylu, a adolescente se liga à Grande Mãe, Eywa. Da mesma forma que fez com a água, em que pôde prender a respiração e ficar submersa por um longo período de tempo, ela também entende como o Povo das Cinzas conseguem nadar na lava em um nível espiritual.

Nesse momento, ela adquire a habilidade de controlar o fogo, e instintivamente começa a puxar o magma do reservatório sob o vulcão para cima, forçando uma erupção. A lava expelida pega seus captores de surpresa, criando comoção suficiente para permitir que Jake e Neytiri derrotem todos eles.

Qual a probabilidade desse enredo ser real?

É claro, todo esse enredo é somente uma suposição do que poderia acontecer em Avatar 3 baseado somente no que foi divulgado por Cameron até agora. No entanto, é bem provável que alguns desses elementos realmente estejam presentes, especialmente se a nova espécie de Na’vi tiver tanta importância quanto a teoria sugere.

Por outro lado, é improvável que a RDA, Quaritch e Spider sejam completamente ignorados na próxima sequência, visto o destaque que eles tiveram no segundo filme.

Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas. Avatar 3 tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2024.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário