Com Elsa, Anna, Flecha e Gaston, público aplaude de pé o especial ‘Once Upon a Studio’

Once-Upon-a-Studio-Logo Com Elsa, Anna, Flecha e Gaston, público aplaude de pé o especial 'Once Upon a Studio'

No mundo da animação, poucas experiências são tão mágicas quanto ver personagens icônicos da Disney retornarem às telas. Em junho deste ano, a Disney revelou uma surpresa emocionante para seus fãs, anunciando o lançamento de um curta de nove minutos em comemoração ao seu centenário.

E, neste domingo, durante o painel da Walt Disney Studios na Destination D23, esse curta, intitulado Once Upon a Studio (Era Uma Vez Um Estúdio, em tradução livre), foi recebido com aplausos entusiasmados do público, especialmente quando personagens queridos como Anna, Elsa, Gaston e Flecha surgiram em cena. Confira:

O curta teve sua estreia mundial durante a cerimônia de abertura do Festival Internacional de Animação de Annecy. Com obras importantes abrindo o evento, o destaque foi o lançamento de Once Upon a Studio, dirigido por Dan Abraham e Trent Correy, a dupla por trás de Era Uma Vez Um Boneco de Neve (2020), centrado no adorado Olaf, de Frozen.

O que torna este curta ainda mais especial é a volta de mais de 40 dubladores originais, que emprestaram suas vozes para reviver seus icônicos personagens. O destaque fica para Robin Williams, cuja voz para o Gênio de Aladdin foi recuperada de uma gravação inédita, conforme compartilhado por Josh Gad em sua conta no Instagram.

A magia não fica apenas nas vozes. Artistas veteranos do estúdio retornaram para animar este projeto, como Eric Goldberg, animador do Gênio em Aladdin e codiretor de Pocahontas. Sob sua direção, a animação desenhada à mão para Once Upon a Studio ganhou vida, enquanto Andrew Feliciano, de Raya e o Último Dragão, comandou as sequências em CGI.

Uma Celebração de 100 Anos

Once-Upon-a-Studio-Disney Com Elsa, Anna, Flecha e Gaston, público aplaude de pé o especial 'Once Upon a Studio'

Comemorando o centenário da Walt Disney Company, este curta promete ser uma experiência inesquecível para todos os fãs da animação. Com mais de 400 personagens, desde Peter Pan a Moana, o filme mistura técnicas de 2D e 3D, trazendo ao público uma combinação de figuras desenhadas à mão, em CGI e live-action.

As cenas se desenrolam ao redor do edifício Roy E. Disney, onde a magia acontece, culminando em um encerramento emocionante com a música mais icônica do estúdio.

Once Upon a Studio é mais do que um curta: é uma celebração das histórias que a Disney trouxe ao mundo ao longo de um século. Se você é um fã da Disney, prepare-se para uma jornada nostálgica repleta de surpresas e emoções.

Em breve, o curta chegará aos cinemas, sendo exibido junto com Wish: O Poder dos Desejos. Antes disso, o especial será exibido entre os dias 24 e 30 de setembro, no El Capitan Theatre, em Los Angeles, em sessões de clássicos da Disney Animation.

Atualizado em 10/09/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário