Classificação Etária de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ é Maior que de ‘WandaVision

Atualizado em 18/02/2021

Falcao-e-o-Soldado-Invernal-1 Classificação Etária de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ é Maior que de 'WandaVision

Muita ação está chegando ao Disney+ com as próximas produções da Marvel Studios que estão para ser lançadas, em especial “Falcão e o Soldado Invernal”, que tem sua estreia definida para o dia 19 do mês que vem. Como a série deve apresentar cenas de ação mais intensas do que aquelas vistas em “WandaVision” até o momento, é natural que a classificação etária seja diferente em alguns países.


Lenda do MMA Georges St-Pierre Fala Sobre Participação em ‘Falcão e o Soldado Invernal’
‘Falcão e o Soldado Invernal’ Baseia-se no Legado do Pantera Negra

O novo vídeo promocional de “Falcão e o Soldado Invernal” revelou para o público que a série possuirá classificação +14 nos Estados Unidos, enquanto “WandaVision” recebeu o selo TV-PG, que, de acordo com o sistema de classificação adotado nos EUA, é menos restritivo e significa “orientação dos pais recomendada”.

Confira:

Tradução: “A versão do trailer de um minuto de #FalconAndWinterSoldier, confirmando a classificação de TV-14 LV nos Estados Unidos.”

As restrições por faixa etária dependem do padrão adotado em cada região. No Brasil, “WandaVision” recebeu classificação +14, enquanto “Falcão e o Soldado Invernal” ainda não mostra a informação no aplicativo do Disney Plus, mas no começo do trailer há indicação que também não é adequado para menores de 14 anos.

Aparentemente a série sobre Sam Wilson e Bucky Barnes terá um tom narrativo parecido com o filme “Capitão América 2: O Soldado Invernal”. A própria atriz Emily VanCamp, que dará vida a Sharon Carter, disse recentemente que o projeto consiste basicamente na “boa e velha ação” presente nas produções da Marvel Studios. E o material promocional divulgado até o momento nos dá uma boa amostra disso.


O ator Anthony Mackie (Falcão) falou um pouco sobre o tom da série em entrevista para o Entainment Weekly. Confira.

Não perdemos aquele sentimento de segurança e espionagem“, disse Mackie. “Ainda parece que você está em um romance de Philip K. Dick ou um filme de Tom Clancy. Mas, ao mesmo tempo, somos Sebastian e eu, e somos idiotas, então você terá mais de nós sendo nós mesmos.”

A série será responsável por introduzir o novo Capitão América no MCU. Em “Vingadores Ultimato”, Steve Rogers entrega o seu escudo de vibranium para Sam Wilson, e a partir daí os roteiristas pretendem abordar a relação que os personagens Bucky Barnes e Sam Wilson desenvolvem. Pois Bucky, no fim das contas, é tão merecedor do escudo quanto Sam.

Veja também:
Controle Parental do Disney Plus: O que é e como ativar as restrições
“Deadpool 3” Manterá sua Faixa Etária Para Maiores de 18 anos

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.