O terceiro filme dos Guardiões da Galáxia ainda está longe, mas de vez em quando surgem pistas do que encontraremos na sequência programada para maio de 2023. Descobrimos recentemente que Sylverster Stallone estará de volta e que a produção será a despedida de Dave Bautista como o personagem Drax. A novidade da vez envolve o passado do Rocket Raccoon, o guaxinim falante da equipe mais heterogênea do Universo Cinematográfico da Marvel.
Nesta quarta-feira (04), o diretor James Gunn participou do podcast Happy Sad Confused para falar sobre seu mais novo filme, O Esquadrão Suicida, e também sobre a inspiração para fazer o primeiro filme dos Guardiões. Durante a conversa, Gunn deu uma dica de algo que será explorado em Guardiões da Galáxia Vol. 3.
“Bem, acho que vamos descobrir onde o Rocket, sabe… logo no primeiro filme, vemos o Rocket tirar a roupa. Vemos essas cicatrizes em suas costas. Vemos que ele vem de um lugar muito difícil. Para mim, esse sempre foi o centro dos Guardiões. Como você faz um guaxinim falar e torná-lo real. Isso meio que acaba sendo a história mais triste de todos os tempos.“
O diretor também expressou seu amor pelo personagem e confirmou que conheceremos sua história de origem, dizendo que ela “o mata todas as vezes”, dando a entender que será uma experiência emocionante (ou traumatizante) para os fãs.
A origem das cicatrizes
Nos quadrinhos, Rocket começou a vida como um guaxinim normal, com a forma do seu corpo drasticamente diferente da forma de um humano. Para criar um guaxinim que andasse ereto, Rocket passou por muitas cirurgias dolorosas que mudaram a estrutura de seu corpo. Ele também foi objeto de muitos experimentos genéticos para transformá-lo em uma criatura antropomórfica.
Os outros membros do time dos Guardiões não serão esquecidos, mas parece que Rocket estará no centro das atenções no filme que vai encerrar a trilogia iniciada em 2014. No ano passado, James Gunn já havia dado uma declaração nesse sentido:
“Digo que Rocket é uma grande parte do que acontecerá no futuro e muito deste material (como as cicatrizes que possui nas costas) irá definir o que planejo para Rocket dali em diante”.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para maio de 2023.
Mais sobre os Guardiões da Galáxia
• James Gunn revela relação direta com a NASA na franquia Guardiões da Galáxia
• Chris Pratt precisou comer inseto vivo em Guardiões da Galáxia 3 ?
• James Gunn resolve pagar pela destruição que “Rockett” causou em um apartamento em Nova York
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus