James Gunn sempre foi conhecido por nunca esconder nada dos fãs. Na verdade, sempre que pode, o diretor de O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia usa suas redes sociais para tirar dúvidas e revelar algumas informações importantes. A mais recente delas diz respeito à franquia espacial da Marvel, que tem o lançamento de seu terceiro filme previsto para 2023. Gunn revelou recentemente que consulta os cientistas da NASA em todos os filmes dos Guardiões da Galáxia.
Esta semana, grande parte da conversa em torno de Gunn será sobre seu primeiro filme na DC, O Esquadrão Suicida, que tem estreia prevista para amanhã (05) nos cinemas. Ao mesmo tempo, muitos de seus fãs estarão olhando para o futuro, quando ele ficará por trás das câmeras de Guardiões da Galáxia Vol. 3, o terceiro capítulo da história que começou com o lançamento do primeiro filme em 2014.
Dessa forma, James Gunn se tornará um dos poucos diretores da Marvel a liderar toda a trilogia de um mesmo herói ou grupo. Ao que tudo indica, o terceiro filme também será sua despedida, com Gunn revelando em mais de uma oportunidade que não deverá voltar para os cinemas por um tempo.
Pouco se sabe ainda sobre o filme Guardiões da Galáxia Vol. 3, além de que teremos o retorno dos protagonistas e que o filme contará com a presença de Thor. As filmagens começarão ainda este ano e o filme em si chegará em maio de 2023. Grande parte do elenco original deverá retornar, incluindo Chris Pratt, Dave Bautista, Karen Gillan, e Zoe Saldana.
Enquanto a história permanece um mistério, aqueles envolvidos no projeto disseram que Guardiões da Galáxia Vol. 3 os fez chorar, literalmente. Houve ainda quem recomendasse ao público levar alguns lenços de papel para o cinema.
Gunn recentemente usou suas redes sociais para responder algumas perguntas dos fãs sobre seus vários projetos, e aproveitou para compartilhar um detalhe pra lá de interessante sobre a franquia dos Guardiões. Quando perguntado se ele já consultou especialistas para seus filmes, Gunn revelou que sempre falou com cientistas da NASA antes de fazer cada lançamento dos Guardiões.
“Tenho conversas muito longas com cientistas da NASA antes de cada filme dos Guardiões, depois de lerem os roteiros. Eles [os filmes] são fantasia científica mais do que ficção científica, mas ainda gosto deles fundamentados o máximo possível na ciência real”, explicou ele.
Os especialistas da NASA têm sido consultados com frequência sobre filmes, sendo um exemplo recente o nono filme da franquia Velozes e Furiosos. Nesse caso, o diretor Justin Lin desejava saber o quão realista era o carro espacial do filme. É claro que a franquia já está parcialmente baseada no mundo real, ao contrário de Guardiões da Galáxia, que se passa quase que inteiramente no espaço.
A dedicação de Gunn em manter as coisas tão realistas quanto possível ser é admirável, embora tenhamos que nos perguntar sobre o que os cientistas da NASA tiveram a dizer sobre as ideias de Gunn. Será que eles já deram sugestões para os personagens, naves e planetas em Guardiões da Galáxia Vol. 3?
Guardiões da Galáxia Vol.3 tem lançamento marcado para 5 de Maio de 2023.
Mais sobre os Guardiões da Galáxia
• Dave Bautista precisou de empréstimo para comida e aluguel antes de Guardiões da Galáxia
• Especial de fim de ano dos Guardiões da Galáxia será vital para o terceiro filme
• Guardiões da Galáxia Vol. 3 terá a volta de Sylvester Stallone
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus