Chris Pine é o Rei Magnífico em Wish, filme que celebra os 100 anos da Disney

Rei-Magnifico-Wish Chris Pine é o Rei Magnífico em Wish, filme que celebra os 100 anos da Disney

A mais nova animação musical da Disney, Wish: O Poder dos Desejos, vai resgatar a antiga premissa de fazer pedidos às estrelas no céu. Todos estão familiarizados com a estrela dos desejos, seja com Grilo Falante cantando sobre isso no Pinóquio original de 1940, quando o boneco de madeira finalmente se torna um garotinho, ou uma jovem Tiana contando a seus pais sobre como uma estrela noturna torna os sonhos realidade em A Princesa e o Sapo.

A diferença é que, em Wish, alguém finalmente pergunta como a estrela dos desejos surgiu. E durante a CinemaCon 2023, foi anunciado que Chris Pine interpretará o Rei Magnifico no Reino de Rosas, um lugarmágico onde os desejos se tornam realidade.

O ator se junta à vencedora do Oscar Ariana DeBose como a espirituosa e enérgica Asha, e Alan Tudyk como seu melhor amigo, um bode chamado Valentino. Chris Pine é mais conhecido como Capitão James T. Kirk na série de filmes reboot de Star Trek, assim como Steve Trevor na franquia Mulher Maravilha, mas o ator recentemente fez sucesso por sua atuação em Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (2023), e foi aclamado pela crítica pelo faroeste A Qualquer Custo, de 2016. Suas contribuições para Wish certamente serão bem-vindas.

Quem é o Rei Magnífico em Wish?

Chris-Pine Chris Pine é o Rei Magnífico em Wish, filme que celebra os 100 anos da Disney

Em Wish: O Poder dos Desejos, a protagonista Asha vê o mal se formando no Reino das Rosas e faz um desejo que traz uma força cósmica chamada Estrela para a sua vida. Os dois se unem para salvar seu Reino e, possivelmente, o mundo. Na CinemaCon 2023, a Disney revelou uma prévia no filme com uma cena de Asha de DeBose cantando a música “More for Us”, na qual ela pretende ajudar os desejos dos outros a se tornarem realidade.

As canções originais são escritas pelo artista vencedor do Grammy Benjamin Rice e pela cantora e compositora indicada ao Grammy Julia Michaels. O compositor da trilha sonora é Dave Metzger.

Como a pessoa mais poderosa do reino, o Rei Magnifico precisava ser interpretado por alguém que pudesse dar todo o charme, inteligência e carisma a esse personagem magnânimo, e Chris está trazendo tudo isso lindamente e muito mais“, disse a produtora executiva e roteirista Jennifer Lee sobre a decisão de escalar Chris Pine. 

Jennifer Lee escreveu o filme vencedor do Oscar Frozen: Uma Aventura Congelante, bem como sua sequência Frozen II e Detona Ralph. Ela escreveu o roteiro de Wish com seu parceiro de Frozen, Chris Buck, que também dirige Wish com Fawn Veerasunthorn.

Wish: O Poder dos Desejos estreia em novembro nos cinemas norte-americanos. No Brasil, o filme foi adiado para 4 de janeiro de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário