Chris Evans concorda com Quentin Tarantino: ‘Atores da Marvel não são estrelas de cinema’

Chris-Evans-Capitao-America Chris Evans concorda com Quentin Tarantino: 'Atores da Marvel não são estrelas de cinema'

No ano passado, Quentin Tarantino foi questionado sobre as opiniões de alguns de seus colegas cineastas em relação aos filmes da Marvel e super-heróis em geral, e embora ele tenha admitido gostar de alguns filmes de quadrinhos (ele é um grande fã de Thor: Ragnarok), Tarantino também destacou seu principal problema com o que descreveu como a “Marvelização de Hollywood”.

O diretor de sucessos como Pulp Fiction e Bastartos Inglórios foi questionado sobre sua afirmação de que não tem interesse em ser um “funcionário” da Marvel Studios e deu a seguinte resposta:

“Parte da Marvelização de Hollywood é… você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Eu acho que isso já foi dito um zilhão de vezes… mas é como, você sabe, são esses personagens da franquia que se tornam uma estrela.”

Embora muitos concordem com o cineasta, já que muitas vezes o personagem tende a se tornar maior do que o ator, outros podem argumentar que Chris Evans, por exemplo, não pode deixar de ser considerado uma estrela de cinema porque interpretou o Capitão América.

Acontece que Evans realmente concorda com ele – até certo ponto, pelo menos.

Essa foi a beleza de trabalhar nos filmes da Marvel. Não era preciso realmente estar na linha de frente“, disse Evans durante uma entrevista com a revista GQ. “Mesmo em seus próprios filmes às vezes. Quentin Tarantino disse isso recentemente e eu fiquei tipo, sabe, ele está certo. O personagem é a estrela. Você está lá, mas não sente o peso disso.”

Divergências na visão sobre estrelato

No entanto, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, não vê as coisas da mesma maneira que seu ex-colaborador.

“Acho que é algo que Chris estava dizendo para si mesmo, e acho que é algo que muitos dos Vingadores, incluindo Robert, diriam para si mesmos, o que na verdade foi muito útil para o processo. Mas em certos casos, incluindo o de Chris, não é inteiramente verdade.”

Samuel L. Jackson também deu sua opinião à respeito, e sua visão diverge do entendimento de Chris Evans e Quentin Tarantino:

“É preciso um ator para ser esses personagens em particular, e o sinal de estrelato no cinema sempre foi, o quê, bundas nos assentos? Sobre o que estamos conversando? Não é uma grande controvérsia para mim saber que aparentemente esses atores são estrelas de cinema. Chadwick Boseman é o Pantera Negra. Você não pode refutar isso, e ele é uma estrela de cinema.”

Muitos outros diretores – incluindo Martin Scorsese e Francis Ford Coppola – levantaram questões semelhantes às de Tarantino, mas muitos veem sua avaliação do estado atual de Hollywood como um pouco injusta quando tantos outros tipos de filmes estão sendo feitos ao lado dos filmes de super-heróis.

O futuro de Chris Evans no cinema

Quanto a Evans, embora ele tenha deixado a porta aberta para um possível retorno ao MCU como Steve Rogers, parece que ele não tem pressa de voltar à frente das câmeras.

No final das contas, eu realmente espero apenas talvez atuar um pouco menos na minha vida“, ele disse à revista. “Eu tenho muitos outros interesses. Olha, de forma alguma eu escalei alguma montanha neste campo. Eu não tenho Oscars e não estou agrupado com outros nomes que estão no topo da montanha de forma alguma. Mas também me sinto muito satisfeito.”

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário