Samuel L. Jackson rebate declaração de Quentin Tarantino sobre estrelas da Marvel

Samuel-L-Jackson-Nick-Fury Samuel L. Jackson rebate declaração de Quentin Tarantino sobre estrelas da Marvel

O aclamado cineasta Quentin Tarantino deu iníciou a mais um debate sobre as produções da Marvel quando criticou o que descreveu como a “Marvelização de Hollywood”, explicando por que não considera os atores da Marvel verdadeiras estrelas de cinema.

Quantin Tarantino sobre os atores da Marvel

Durante uma participação no podcast 2 Bears, 1 Cave, Tarantino foi questionado sobre sua recente afirmação de que não tem interesse em ser contratado pela Marvel Studios.

“Parte da Marvelização de Hollywood é… você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Eu acho que isso já foi dito um zilhão de vezes… mas é como, você sabe, são esses personagens da franquia que se tornam uma estrela.”

Enquanto alguns concordaram com o diretor, outros tiveram uma visão muito diferente, e um ator que Tarantino conhece muito bem agora deu sua opinião.

A resposta de Samuel L. Jackson

Samuel L. Jackson, que interpreta Nick Fury no MCU, trabalhou com Quentin Tarantino inúmeras vezes e os dois já demonstraram que são bons amigos, mas Jackson definitivamente não compartilha da mesma visão sobre o que constitui uma estrela de cinema.

Quando perguntado se tinha uma resposta para Tarantino, ele disse ao Entertainment Weekly:

“É preciso um ator para ser esses personagens em particular, e o sinal de estrelato no cinema sempre foi, o quê, bundas nos assentos? Sobre o que estamos conversando? Não é uma grande controvérsia para mim saber que aparentemente esses atores são estrelas de cinema. Chadwick Boseman é o Pantera Negra. Você não pode refutar isso, e ele é uma estrela de cinema.”

Samuel L. Jackson estará de volta ao MCU como Nick Fury pelo menos duas vezes em 2023, na série Invasão Secreta, prevista para o primeiro semestre, mas ainda sem data exata, e no filme As Marvels, marcado para o final de julho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário