Chloé Zhao, Diretora de Os Eternos, Leva Globo de Ouro com Nomadland


Chloe-Zhao-Diretora-Os-Eternos-e-Nomadland Chloé Zhao, Diretora de Os Eternos, Leva Globo de Ouro com Nomadland

Chloé Zhao, a diretora de 38 anos, recebeu ontem à noite o prêmio de Melhor Direção com Nomadland. O filme também venceu na categoria de Melhor Filme de Drama, elevando o favoritismo para o Oscar 2021 e as expectativas para Os Eternos, longa-metragem da Marvel que também é dirigido pela chinesa.

Os Fãs Vão se Apaixonar pelos Heróis de ‘Os Eternos’, diz a Diretora Chloé Zhao
Salma Hayek: ‘Os Eternos’ é Diferente de Tudo o que já Vimos no MCU

Ao ganhar a estatuta, Chloé Zhao se tornou a segunda mulher a levar o título de melhor direção – a primeira foi Barbra Streisand, que vendeu em 1984 com o musical Yentl. Chloé também deixou sua marca como a primeira mulher asiática a levar o prêmio.

Nomadland é sobre os nômades que decidem pegar a estrada, mudando de um lugar para outro em busca de subempregos. O filme é estrelado por Frances McDormand, duas vezes vencedora do Oscar, e inclui atores não profissionais.

Quero agradecer especialmente aos nômades que compartilharam suas histórias conosco”, disse ela.

Os Eternos: Kevin Feige Elogia o Trabalho da Diretora do Filme

Chloé também citou o nômade Bob Wells, que aparece no filme e compartilhou sua definição sobre um sentimento muito presente em Nomadland.

Isso é o que ele disse sobre compaixão. A compaixão é a quebra de todas as barreiras entre nós. Um coração batendo forte. Sua dor é minha dor. É misturado e compartilhado entre nós.”


E concluiu:

É por isso que me apaixonei por fazer filmes e contar histórias, porque isso nos dá a chance de rir e chorar juntos e nos dá a chance de aprender uns com os outros e ter mais compaixão uns pelos outros”, disse Zhao em seu agradecimento. “Então, obrigado a todos que tornaram possível fazer o que eu amo.”

Nomadland está disponível desde 19 de fevereiro na plataforma de streaming Hulu, de propriedade da Disney e exclusiva para os Estados Unidos. Em 9 de abril o filme chega ao Disney+ via STAR. Os brasileiros vão ter que esperar um pouco mais, já que o STAR+, equivalente ao Hulu e STAR na América Latina, só será lançado por aqui no mês de junho. Não conhece nenhum desses nomes e quer saber sobre o assunto? Escolha um desses artigos e boa leitura:

Star Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney
STAR Estreia no Disney+ de 17 Países com Centenas de Filmes e Séries
STAR+ | Disney Inicia Contratação de Profissionais Para o Streaming no Brasil

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 01/03/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.