Chefe criativa da Disney confirma que os próximo filmes são todos histórias originais


Walt-Disney-Animation-Studios Chefe criativa da Disney confirma que os próximo filmes são todos histórias originais

Jennifer Lee, a chefe de criação da Walt Disney Animation Studios, disse que as próximas produções serão histórias originais. Já existem filmes confirmados para o estúdio até 2024, e cada um deles vai trazer um ponto de vista novo para o público. 

Desde que seu primeiro filme, Frozen, alcançou uma bilheteria de US$ 1 bilhão, Lee tem sentido a pressão de continuar criando sucessos. Para isso, a CCO quer apostar em novos diretores. “Vou trazer talentos que serão incrivelmente valiosos para este estúdio. Eles trarão uma voz e perspectiva diferentes porque não virão diretamente da animação”, ela disse, de acordo com Clark Spencer, executivo da Disney.

Segundo o The Hollywood Reporter, Lee procurou, dentro outros gêneros cinematográficos, novas adições ao estúdio de animação. Uma delas é Stella Meghie, que escreveu e dirigiu o filme da Netflix The Photograph, de 2020, e episódios de Insecure, da HBO. Ela vai escrever e dirigir Tiana, uma série do Disney+ baseada no personagem de A Princesa e o Sapo. A diretora foi a que primeiro contatou o estúdio sobre uma possível adaptação da animação de 2009, que acabou se transformando no futuro spin-off.

Outra adição crucial foi o diretor mexicano-americano Carlos López Estrada, a quem Lee escolheu para dirigir Raya e o Último Dragão depois de ver seu filme Blindspotting. Ele vai comandar uma nova animação para a Disney, dessa vez um musical, que deve estrear em 2023.

Além disso, ela também recrutou a diretora iraniana-americana Suzi Yoonessi, que também está dirigindo um longa original no estúdio, previsto para 2024. Contudo, a próxima história a chegar às telonas é a aventura Strange World (Mundo Estranho), que estreia este ano e vem pelas mãos de Don Hall.

Embora a estratégia de tantos conteúdos originais consecutivos seja arriscada, Lee garante que qualquer decisão prioriza a liberdade criativa de sua equipe.

Para mim, é a ideia ou o cineasta” que justifica a continuidade de uma franquia, ela disse. “Um cineasta vem até mim dizendo que está interessado em continuar sua propriedade intelectual ou alguém tendo uma ideia brilhante – tem que vir da ideia”.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/01/2022


1 comentário

  1. Uau parabéns,cada dia ficando melhor.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.